Cuiabá, sábado, 20/04/2024
10:46:58
informe o texto

Notícias / Leia Rápido

18/10/2018 às 17:53

"Temos que pensar na coletividade e não no individual?, diz deputado eleito Silvio Fávero - Vídeo

Sandra Costa

Em entrevista ao Portal Leiagora, numa parceria com o Blog Política em Gotas, o vice-prefeito de Lucas do Rio Verde, Silvio Fávero (PSL), foi eleito deputado estadual e declarou que seu mandato será pautado na coletividade e no social, a fim de reduzir as desigualdades regionais, além de lutar em prol da Agricultura Familiar.

"A sociedade quer mudança e não aceita mais a política da corrupção. Estamos para trazer ideias novas e mudar o sistema. A minha cidade de Lucas é referência na Educação, Saúde, uma cidade modelo e queremos pegar um pouco dessa experiência e levar para todo estado de Mato Grosso. No primeiro turno, estive em quase 70 cidades, tivemos votos em 130 e vimos que tem muito para fazer. Para isso, temos que pensar sempre na coletividade e não no individual?, afirma Fávero.

https://www.youtube.com/watch?v=mVpNtswjt3I

Fávero vem como representante da região de Lucas do Rio Verde, Nova Mutum e Tapurah, que, nesta atual Legislatura, não elegeu nenhum representante. Porém destaca que vai trabalhar no Parlamento não só para a região, mas para que todo Mato Grosso seja beneficiado. ?Temos que pensar no todo, pensar no coletivo?, reafirma.

Outra bandeira elencada por Fávero é o social. Para ele, moradia é a dignidade do cidadão. Além disso, defende escola e creche em tempo integral. ?Gostaria e pretendo junto com os companheiros da Assembleia Legislativa montar a delegacia da mulher nas cidades que ainda não tem. Com relação à Saúde, o deputado diz que o Sistema Único de Saúde (SUS) tem recursos financeiros, mas é necessário saber de que forma isso tem sido aplicado e chegado com serviços até aos cidadãos. ?O deputado é um fiscalizador e tem que fiscalizar como está sendo aplicado o dinheiro da saúde nossa?, pontua Fávero, que também defendeu a construção de Ceasas regionais para fomento da Agricultura Familiar.

Questionado a respeito das desigualdades regionais, Silvio acredita que uma das saúdas é rever a distribuição dos recursos federais e estaduais aos municípios para que cidades que ainda não sejam autossustentáveis recebam mais verba. ?O que tem que ser feito é saber distribuir essa verba para outras cidades. Tem cidade que não é autossustentável e que está precisando mais. É uma forma de tentar distribuir igualdade para todos?, avalia.

SEGUNDO TURNO ? Do mesmo partido que o presidenciável Jair Bolsonaro (PSL), que disputa o segundo turno no dia 28 de outubro, Silvio Fávero avalia que, mesmo Bolsonaro tendo recebido a maioria dos votos em Mato Grosso, é possível conquistar mais eleitores no estado. Uma vez que, no primeiro turno, muitos foram os indecisos e não compareceram às urnas. ?Respeito a opinião de todos, mas quem não exerce seu direito de cidadão não tem como cobrar nada depois. A mudança precisa acontecer em nosso Brasil?, finaliza.

Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 
 
Sitevip Internet