Cuiabá, quinta-feira, 28/03/2024
22:22:34
informe o texto

Notícias / Geral

20/10/2018 às 10:00

Nutrição para a saúde da pele

Redação Leiagora

Beber água é uma das melhores coisas para manter a pele saudável. Ajuda a mantê-la hidratada e tornar as linhas finas e rugas menos perceptíveis. Ajuda ainda as células a obter nutrientes e se livrar das toxinas. Assim como melhora o fluxo sanguíneo, deixando a pele viçosa. O selênio é um mineral antioxidante que protege a pele contra os radicais livres responsáveis pelo envelhecimento e doenças. Também ajuda a prevenir o câncer de pele. Suas melhores fontes são a castanha do Pará, cogumelos, camarão, carneiro e peixes gordurosos.

Antioxidantes são importantes para retardar e prevenir o dano provocado pelos radicais livres e estão presentes principalmente em frutas e vegetais coloridos como frutas vermelhas, tomate, ameixa, espinafre, batata doce, pimentas, feijões e laranja. O nosso corpo produz o antioxidante coenzima Q10, mas conforme envelhecemos produzimos menos e ele está envolvido na produção de energia para as células. Você encontra esse componente em peixes como o salmão e o atum, no frango, miúdos ou nos grãos integrais. Para uma pele hidratada e firme nada melhor do que a vitamina A, presente na cenoura, laranja ou melão e, nos vegetais folhosos verdes, ovos e laticínios magros.

O sol pode prejudicar a pele e, a vitamina C ajuda a protegê-la. Ajuda ainda a amenizar o dano causado pelo sol ao colágeno e elastina, os quais são responsáveis pela elasticidade da pele. A vitamina C está presente em pimentas vermelhas, frutas cítricas, papaya, kiwi, brócolis, verduras e couve de Bruxelas. Os ômegas 3 e 6 são gorduras boas que ajudam a manter a oleosidade natural da pele. O chá verde é um poderoso antioxidante e fotoprotetor. Além de ser um potente antinflamatório ajudando a retardar o dano ao DNA.

Referência

http://www.webmd.com/beauty/skin/ss/slideshow-skin-foods?ecd=wnl_lbt_071115&ctr=wnl-lbt-071115_nsl-ld-stry&mb=voAu2w9N73u3p993LPWFqRXFE73IOX1c0OaTzBd4F8E%3d

Direto do Estadão Conteúdo, Joyce Rouvier
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 
 
Sitevip Internet