Cuiabá, quinta-feira, 25/04/2024
15:48:30
informe o texto

Notícias / Política

23/10/2018 às 07:32

CPI dos Consignados retorna aos trabalhos com oitiva de representante do Banco do Brasil

Redação Leiagora

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Consignados retorna aos trabalhos, após o período eleitoral, na manhã desta quarta-feira (24), a partir das 8 horas, na sala 202. Os parlamentares ouvirão o depoimento de um representante do Banco do Brasil acerca do tema. Esta é a segunda fase de oitivas da CPI, que começou no dia 27 de março.

Na última oitiva que o grupo realizou, em nome da Câmara Interbancária de Pagamento (CIP), Paula Andréia Bernardo deu explicações sobre a participação da entidade no processo. Após o depoimento da gerente, ficou constatado que a Câmara Interbancária de Pagamento fez apenas a parte de processamento de dados, enquanto que as instituições financeiras ficaram responsáveis pela composição dos valores de taxas e cobranças.

De acordo com informações da equipe técnica da CPI dos Consignados, até o momento foram ouvidos representantes dos sindicatos dos servidores públicos de Mato Grosso, instituições financeiras e, por último, membros do governo do estado. Até o momento, os representantes das instituições financeiras fizeram uma explanação sobre como funciona o sistema de empréstimo consignado para servidores.

Direto de Cuiabá, ALMT/Assessoria

Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 
 
Sitevip Internet