Cuiabá, sexta-feira, 19/04/2024
13:35:01
informe o texto

Notícias / Política

25/10/2018 às 10:56

Fávaro e com ação para cassar Selma Arruda

Sandra Costa

O presidente do PSD de Mato Grosso, Carlos Fávaro, confirma que ingressará com uma ação na Justiça Eleitoral pedindo a cassação da juíza Selma Arruda (PSL), eleita senadora e acusada de ter feito Caixa 2 durante a campanha eleitoral das eleições de 2018. Fávaro, que foi candidato ao Senado neste pleito ficou em terceiro lugar e obteve 434.972 votos, disse que deverá protocolar a ação ainda esta semana.

"Defendi durante a minha campanha uma nova maneira de fazer política. O Brasil já não aceita mais atos ilícitos na política e de seus governantes, como corrupção e ações de caixa dois e a Selma, como conhecedora das leis, deveria saber disso. O povo brasileiro já mostrou que exige correção dos homens públicos. O Brasil está sendo passado a limpo. Qualquer ato que não condiz com a correção deve ser rechaçado. A justiça é para todos, inclusive para a ex-juíza. Então, se houve algo errado nesta campanha, vamos sim pedir investigação e a penalização adequada?, afirma.

De acordo com informações divulgadas pela mídia, o suposto caixa dois na campanha de Selma Arruda foi documentado em ação de cobrança ajuizada por um publicitário de Cuiabá, que afirma ter prestado serviço de marketing à candidata. Na denúncia feita a Polícia Federal, ele anexou cheques e pagamentos feitos no período pré-eleitoral e durante a campanha, o que pode configurar gastos de forma irregular.

 

Direto da Redação, Sandra Costa

Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 
 
Sitevip Internet