Cuiabá, sexta-feira, 29/03/2024
05:24:57
informe o texto

Notícias / Geral

26/10/2018 às 13:42

Parceria público-privada assegura 3 academias ao livre para a comunidade

Redação Leiagora

Três conjuntos de academias ao ar livre serão entregues à população de Sinop. Por meio de uma parceria público-privada, estabelecida entre a Prefeitura de Sinop e a Clínica São Camilo, os equipamentos serão montados nas localidades avenida Dom Henrique Froehlich, lateral da Unemat; rotatória da Avenida das Itaúbas com Tarumãs e rotatória da Avenida das Itaúbas com Jatobás.

A primeira das instalações, situada à Avenida Dom Henrique, foi, praticamente, concluída nesta quinta-feira, 25, havendo, agora, poucos ajustes relacionados ao paisagismo do local. Os aparelhos substituem aqueles antigos instalados no mesmo ponto e doados, igualmente, pela mesma clínica.

"Uma parceria de sucesso entre empresário e Prefeitura de Sinop. Estamos instalando estas academias e queremos agradecer imensamente à Clínica São Camilo, na pessoa do doutor Elias, que teve essa sensibilidade. A Prefeitura tem trabalhado em uma gestão compartilhada, a exemplo destas academias. Estamos abertos a outras parcerias", explicou a prefeita Rosana Martinelli.

Na manhã desta quinta-feira, 25, a gestora, acompanhada do empresário Elias Destefani, participou de uma visita à academia da Avenida Dom Henrique. Cada projeto reúne itens diversos e que favorecem a atividade física e o trabalhar diferentes grupos musculares do corpo humano. São, por exemplo, simuladores de caminhada, de remo e cavalgada, barra de marinheiro, alongador, jogo de barras, rotação vertical, elíptico mecânico, peitoral duplo, gira-gira.

Pela parceira firmada, além da doação das academias realizada pela Clínica São Camilo, a empresa também repassou ao municípioum total de 93 placas de mediação de distância e que, em breve, serão instaladas em pistas de caminhadas da própria Avenida Dom Henrique, da extensão Bruno Martini até o residencial Aquarela, da Avenida Tarumãs até a BR-163, da Avenida das Itaúbas entre aAvenida dos Flamboyantes até a Perimetral Sul.

Proprietário da Clínica São Camilo, Elias Destafani lembra que a empresa é parceira de iniciativas que atuem na prevenção de doenças, reforçando o papel social do grupo. "A Clínica São Camilo sempre esteve preocupada com a saúde da nossa população. Uma clínica que já existe na nossa cidade há 25 anos e, desde o início, trabalhamos sempre com a prevenção de doenças. O objetivo dessa academia é justamente oferecer à população uma atividade física que possa priorizar a saúde, fortalecer e beneficiar as pessoas", expressou.

Destafani, que também é médico, lembra que o sedentarismo oferece riscos à saúde humana. Atitudes simples, como a utilização das academias ao ar livre, representa um grande passo para quem quer se manter distante dos problemas gerados pela falta de exercícios físicos. ?Nós sabemos que o sedentarismo provoca várias doenças para as pessoas. A qualidade de vida é ruim. É obesidade, desenvolvimento de diabetes, hipertensão, uma série de patologias que podem acometer aquelas pessoas que têm uma vida sem atividade física. Oferecendo esta academia nós estamos estimulando estas pessoas a fazerem uma atividade física e, assim, melhorar sua saúde de uma maneira em geral, bem estar social?, reforçou.

Direto da assessoria da Prefeitura de Sinop

Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 
 
Sitevip Internet