Cuiabá, sexta-feira, 19/04/2024
19:21:15
informe o texto

Notícias / Geral

27/10/2018 às 13:38

Caps realiza ação especial referente a campanha Outubro Rosa

Redação Leiagora

Na tarde desta sexta-feira (26), o Centro de Atendimento Psicossocial (Caps) Feliz Cidade de Lucas do Rio Verde promoveu uma atividade especial referente a campanha Outubro Rosa. Participaram da ação pacientes, amigos e familiares.

De acordo com o secretário municipal de Saúde, Rafael Bespalez, a proposta da atividade, além de levar informações sobre a saúde da mulher, busca a integração social e tratamento dos pacientes. ?Essas atividades de integração com os pacientes, integração com os familiares é extremamente importante para o tratamento de saúde mental e também para a integração com a comunidade?.

O coordenador do Caps, Rodrigo Almeida, explicou que ?após a reforma psiquiátrica, os pacientes são atendidos por uma rede de atenção psicossocial, e o Caps é uma das unidades da rede. A função do Caps é prestar um serviço de atendimento psicológico, médico e social aos pacientes, não no sentido de reclusão do convívio com a sociedade, mas de inclusão, para que os pacientes saibam que fazem parte de uma comunidade maior?.

O Caps conta com três médicos, três psicólogos, um assistente social, uma pedagoga, uma enfermeira, dois técnicos em enfermagem e outros profissionais. São atendidas 500 pessoas por mês com acompanhamento individual, terapêutico, médico e oficinas.

Direto de Lucas do Rio Verde - MT / Prefeitura - Assessoria

Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 
 
Sitevip Internet