Cuiabá, terça-feira, 14/05/2024
03:09:35
informe o texto

Notícias / Leia Rápido

27/10/2018 às 15:05

Estrelas do Laço: Evento de RS é voltado exclusivamente para mulheres

Rafael Costa

Com cerca de 700 inscritos de seis Estados do Brasil e três países vizinhos, a segunda edição do ?Estrelas do Laço?, que aconteceu na última semana de 18 a 21 de outubro, foi voltada exclusivamente para as mulheres. O portal Leiagora conversou com as competidoras Amanda Rossa e Monique Marca, duas campeãs que representam o poderio feminino nas provas de laço.

Estrelas do LaçoRepresentando o Estado do Rio Grande do Sul, Monique Marca se consagrou a grande campeã em uma das modalidades categorizada como ?senhorinha?. Nesta categoria, a composição é formada por sete prendas de seus respectivos Estados.

?É muito bom saber que a mulher também tem seu espaço, participei de várias provas, algumas me consagrei campeã, outras não, mas o importante é competir sempre! Foi muito gratificante?, contou Monique ao Leiagora.

Monique, que almeja ser campeã da Vacaria, a maior competição de Laço Comprido do Brasil, conta que já está com sua presença confirmada em outras duas competições no Estado do RS para o mês de novembro.

?Um dos títulos que mais tenho orgulho em citar é ser campeã brasileira representando meu Rio Grande do Sul. Há um ano atrás comecei a laçar em cavalos quarto de milha , os quais não tinha muito contato porém aprendi a gostar e fui gostando cada vez mais. Hoje carrego 8 medalhas das provas que fui até hj?.

Estrelas do Laço

A competidora Amanda Rossa, que no início do mês esteve na cidade de Poconé-MT para 7ª Prova do Ouro de laço comprido, conta como foi dividir o pódio com outras competidoras. ?Felizmente rachamos o crioulaço em 4 duplas, lacei essa modalidade com Luan da Silva, eu e ele estávamos em duas vidas no racha. A equipe fomos bicampeã, lá era quinteto. Ganhei a dupla da força alta com Duda Lima, Maria Eduarda, Ariane e Bruna. E o individual força ?A?, paramos em 3, eu, Maria Eduarda e Bruna Teixeira?, contou.

Ambas as competidoras são as principais promessas da prova do laço comprido no Brasil e mantém uma relação muito forte com o Portal Leiagora a página do Hipismo Clássico e Rural. Veículos de comunicação que tem uma ligação direta com o mundo equestre.

Direto da Redação, Bruno Barreto

Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 
 
Sitevip Internet