Cuiabá, sexta-feira, 19/04/2024
23:30:35
informe o texto

Notícias / Geral

29/10/2018 às 14:11

Juliana Baptista é eleita presidente do Fórum dos Procons MT

Redação Leiagora

A diretora do Órgão de Defesa do Consumidor de Sinop (Procon), Juliana Torres Baptista, é a nova presidente do Fórum dos Procons de Mato Grosso. Ela foi reconduzida ao cargo durante a 27ª Reunião Técnica de Procon e 7º Fórum de Procon Mato-grossense realizados, recentemente, em Tangará da Serra, a 245 quilômetros de Cuiabá.

A advogada conduziu a presidência do Fórum até o mês de junho desse ano, quando em reunião do Órgão realizada em Sinop foi eleita uma das diretoras. Agora, recentemente, recebeu o pedido para dos demais companheiros para que aceitasse a recondução à presidência.

De acordo com Baptista, isso é fruto de vários esforços e trabalho em equipe. Ela acredita que pedido dos colegas para a recondução à presidência do Fórum seja devido ao trabalho diferenciado que vem realizando no Procon de Sinop.

?O contato direto que abrimos com o fornecedor, orientando-o sobre a maneira correta de realizar uma promoção, sobre a maneira correta de expor uma vitrine, a precificação dos produtos, são ações que evitam insatisfação e reclamação do consumidor e nos levam à tranquilidade, pois o fornecedor trabalhando direito não leva o consumidor a nos procurar. Acredito que essa forma de conduzir o Procon de Sinop tenha nos reconduzido à presidência do Fórum?, pondera a diretora do Órgão de Sinop, Juliana Baptista.

Ainda de acordo com a diretora, as condições de trabalho e a liberdade de ação que a gestora municipal dá para o Órgão são fundamentais. ?A prefeita Rosana Martinelli nos dá autonomia para trabalhar e resolver as coisas de forma técnica, uma plataforma que vem desde o seu programa de governo, que é aproximar a administração municipal do munícipe?.

O Fórum também serviu para um estreitamento entre Procon de Sinop e Agência Estadual de Regulação dos Serviços Públicos Delegados (AGER) onde trabalharão juntos para encontrar um denominador comum quanto a regulação e fiscalização dos serviços de transporte intermunicipal e o fornecimento de energia.

Direto da assessoria da Prefeitura de Sinop, Luciano André

Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 
 
Sitevip Internet