Cuiabá, sexta-feira, 19/04/2024
15:47:36
informe o texto

Notícias / Geral

31/10/2018 às 14:23

Sorriso realiza 1062 exames preventivos na Campanha Outubro Rosa

Redação Leiagora

A Prefeitura de Sorriso, através da Secretaria de Saúde e Saneamento, divulgou na manhã de quarta-feira (31) o balanço da Campanha Outubro Rosa no município. A campanha que é nacional tem como objetivo chamar a atenção para a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama e do câncer de colo do útero. Durante todo o mês de outubro, a secretaria de saúde realizou 1062 exames preventivos.

De acordo com o Secretário da Saúde, Luís Fábio Marchioro, o trabalho preventivo da atenção básica foi considerado positivo.

 ?A campanha superou todas as expectativas e consolida mais um avanço realizado na área de saúde determinado pelo prefeito Ari Lafin. A campanha contribuiu para a melhoria da qualidade de vida das pacientes de nosso município, assim como a promoção da conscientização do diagnóstico precoce do câncer de mama e útero, que é muito importante. Nesse mês realizamos 650 exames preventivos para colo de útero e fizemos 412 mamografias, zerando a fila da mamografia em Sorriso. Quero agradecer o empenho das equipes que não mediram esforços em realizar as ações da campanha, em especial no dia D?, disse.

Direto da assessoria da Prefeitura de Sorriso, Adriano Carneiro

Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 
 
Sitevip Internet