Cuiabá, sexta-feira, 29/03/2024
03:04:53
informe o texto

Notícias / Esporte

31/10/2018 às 14:40

Neymar pode ser condenado a seis anos de prisão

Redação Leiagora

Além de estar sob os holofotes por causa do fim de seu namoro com Bruna Marquezine, Neymar pode estar com problemas na justiça. Pois é! Segundo informações do jornal O Dia, o jogador de futebol do Paris Saint Germain pode ser condenado a seis anos de prisão, por causa de possíveis irregularidades de sua transferência do Santos ao Barcelona, em 2013.

Assim como o atleta, seus pais, o presidente do Barcelona, Josep Maria Bartomeu, e seu antecessor, Sandro Rosell, serão julgados na Espanha por fraude.

O caso veio à tona após uma denúncia do grupo brasileiro DIS, ex-dono de parte dos direitos federativos do jogador. A empresa se considera prejudicada na transferência de Neymar do Santos para jogar na Espanha, por 57 milhões de euros, valor em torno de 182 milhões de reais. E nessa quarta-feira, dia 31, o juiz José María Vázquez Honrubia considerou essa acusação como fraude, que pode dar ao atacante de quatro a seis anos de prisão.

Na época, o Barcelona divulgou que a contratação de Neymar teria custado 57 milhões e 100 mil euros ao clube, algo em torno de 240 milhões e 679 mil reais. 40 milhões de euros teriam ido para a família de Neymar e 17 milhões e 100 mil euros teriam ido para o Santos. Mas a justiça espanhola calcula que o verdadeiro valor dessa transferência seria de 83 milhões e 300 mil euros, ou seja, 351 milhões e 114 mil reais.

O DIS recebeu seis milhões e 800 mil euros desses 17 milhões e 100 mil pagos ao Santos, ou seja, a empresa está acusando Neymar de ocultar o valor real da negociação. O Ministério Público espanhol apresentou pedido de dois anos de prisão para Neymar que, em depoimento à justiça espanhola, se defendeu das acusações, afirmando que apenas se concentrava em jogar futebol e que confiava cegamente nas decisões de seu pai, que também é seu empresário.

O julgamento ainda segue sem data para começar.

Complicado, né?

Direto do Conteúdo Estadão

Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 
 
Sitevip Internet