Cuiabá, sexta-feira, 26/04/2024
13:23:26
informe o texto

Notícias / Geral

04/11/2018 às 18:34

Série 'Mulheres na Doma' mostra a força da mulher em um universo dominado por homens

Maisa Martinelli

A relação entre o homem e o cavalo é antiga, e assim como o cão- que é considerado o melhor amigo dos humanos ? os equinos também são cúmplices e companheiros. O Programa Cavalos Crioulos, que é transmitido na BAND PR, SC e RS e no canal Terraviva, mostra essa amizade entre os dois, e tem feito sucesso na mídia sulista.

Dentre os destaques do programa está a série Mulheres na Doma, onde três jovens vêm aprendendo as técnicas necessárias para amansar cavalos. Tudo sob orientação do instrutor Lucas Dias, que trabalha como domador de cavalos. As participantes -Alessandra Clemente, Joana Azevedo e Andressa Tatsch- mostram intuição, sensibilidade, força e paciência em um universo, na maioria das vezes, dominado por homens.

[caption id="attachment_40758" align="aligncenter" width="300"] Foto: Redes Sociais[/caption]

O sucesso é tanto que frequentemente as meninas são convidadas para participar de programas e entrevistas da região Sul do país. Além disso, elas possuem milhares de seguidores em suas redes sociais, onde podem acompanhar o dia-a-dia das domadoras.

Mulheres na Doma está em seu episódio XXV. A série é idealizada por Mariano Lemanski, da Cabanha São Rafael, localizada em Balsa Nova-PR, que é o local onde acontecem as gravações. Os episódios podem ser acompanhados também pelo canal do Programa Cavalos Crioulos no YouTube.

Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 
 
Sitevip Internet