Cuiabá, sexta-feira, 29/03/2024
07:43:26
informe o texto

Notícias / Geral

05/11/2018 às 14:04

Lutador de Sinop conquista ouro e três pratas em mundial de Artes Marciais na Itália

Redação Leiagora

O Mundial de Artes Marciais, disputado entre sexta-feira, 02, e o domingo, 04, em Roma (Itália), terminou com um gosto especial para o atleta Genivaldo José da Silva, o Gibi, de Sinop. Integrante da delegação brasileira e competindo com atletas de vários países, Gibi deixou o torneio com três medalhas totais e figurando entre os melhores do mundo. No boxe ele se tornou campeão mundial, enquanto, pelo MMA, kickboxing e boxe chinês, faturou a prata.

O lutador marcou presença na competição apoiado pela Prefeitura de Sinop, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte.  "Realmente, se não fosse o apoio da Prefeitura de Sinop, do incentivo fiscal, não teria acontecido nada disso e eu estar aqui", disse Gibi.

Gibi lutou na categoria master até 72,5 quilos e enfrentou adversários de diferentes partes do mundo. Além do ouro, as três medalhas de prata e o título de vice-campeão mundial também têm significado especial. No MMA o segundo lugar de Genivaldo veio entre 8 atletas participantes. No kickboxing, o vice-campeonato foi obtido entre 10 lutadores e, pelo boxe chinês, entre 6 competidores. "Estou muito feliz pelas minhas conquistas, mesmo com três costelas quebradas e o pé muito machucado. Vocês não imaginam a minha felicidade de ser campeão mundial entre tantos países", relatou o atleta.

Em Sinop, onde reside e atua profissionalmente, o professor Genivaldo responde pela formação e instrução em artes marciais de crianças e adolescentes do projeto Kravthaikick - 11º BPM Formando Cidadãos, realizado pela Polícia Militar. Ele cede o espaço em sua academia de artes marciais para que os jovens treinem. Antes do Mundial em Roma, o professor também havia conquistado o cinturão de campeão no Pan-Americano de Kickboxing no Pan Americano de Artes Marciais em Santa Isabel, em agosto deste ano.

Direto da assessoria da Prefeitura de Sinop

Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 
 
Sitevip Internet