Cuiabá, sexta-feira, 29/03/2024
05:57:56
informe o texto

Notícias / Variedades

07/11/2018 às 08:47

Danças espanhola, do ventre e contemporânea se encontram no palco do Teatro Zulmira

Redação Leiagora

A energia da dança espanhola, a sensualidade da dança do ventre e a leveza da dança contemporânea darão o tom do espetáculo "Arte é Nossa Casa", que toma o palco do Teatro Zulmira Canavarros nesta quarta-feira (7), às 20h. O ingresso é solidário: custa R$ 10 mais 1 quilo de alimento não perecível.

O "Arte é Nossa Casa" será a apresentação de três companhias de dança, cada qual com sua especialidade, dividindo o espetáculo em três atos. O ato "Noite espanhola ? dos pés descalços para a arte de tablado" será executado pela Cia. de Dança Cigana Artística e irá mostrar um pouco das expressões corporais na Espanha e ?como os  ciganos deixaram suas marcas  e expressões artísticas, com ritmos, paixão, alegria ou melancolia em seu bailado e  com seus toques palmas e  seu sapateado contagiante?, explica a organização. Serão apresentados ritmos como rumba flamenca, sevillana, bolero,  pop espanhol e o clássico flamenco.

"Água Joia do Deserto" é um espetáculo da Companhia de Dança Clara Azevedo, teve sua primeira montagem em 2013, como resultado pedagógico das aulas de Dança do Ventre do Sesc Arsenal, e agora é reapresentado com novos integrantes. ?Uma caravana de mulheres atravessa o deserto em busca do seu bem mais precioso. Cada mulher tem sua história. Cada traço do seu corpo, da sua fala, do seu caminhar, conta algo?, antecipa a companhia de dança.

A última montagem é "Elementos", um espetáculo da Cia. Ayuni de Dança. ?As forças dos elementos da natureza exercem grande influência no meio e formação do ser. Temos tudo na natureza, inclusive magia. Sou filha da natureza, quero pegar, sentir, tocar, ser. E tudo isso já faz parte do todo?, dá o tom.

?Nosso objetivo é democratizar o uso do Teatro Zulmira: permitir que mais expressões artísticas tenham acesso; que projetos de inclusão social ? como os da Casa Cuiabana ? sintam-se em casa aqui; que o público tenha boas opções culturais, a preços populares; e, de quebra, levar alimento a quem mais precisa. Este espetáculo congrega tudo isso e será uma honra receber todos vocês?, convida a diretora da Sala da Mulher (braço social da Assembleia Legislativa) e do Teatro do Cerrado Zulmira Canavarros, Daniella Paula Oliveira.

"Arte é Nossa Casa" tem a parceria da Casa Cuiabana, do Teatro do Cerrado e da Sala da Mulher, que destinará os mantimentos arrecadados às instituições filantrópicas cadastradas pela unidade.

Mais informações, pelo telefone (65) 9 9208-2577.

SERVIÇO

Arte é Nossa Casa ? Danças espanhola, do ventre e contemporânea

Data: 07/11/18, às 20h

Local: Teatro do Cerrado Zulmira Canavarros (Assembleia Legislativa)

Ingresso: R$ 10 + 1 kg de alimento não perecível

Informações: (65) 9 9208-2577

Direto da assessoria da Assembleia Legislativa de Mato Grosso

Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 
 
Sitevip Internet