Cuiabá, quinta-feira, 28/03/2024
09:09:10
informe o texto

Notícias / Agro e Economia

08/11/2018 às 23:10

Plantio de milho pode começar no início de fevereiro pela primeira vez na história em MT

Bruno Bortolozo

Segundo o Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária, deve haver antecipação do início do plantio de milho na próxima temporada.

A semeadura poderá começar já em fevereiro, baseado no avanço histórico no plantio de soja nesta safra. Na semana passada a última atualização constou que 88,9% da área estimada já estava plantada.

O Imea considera que com a perspectiva de ciclo das sementes utilizadas nesta safra (precoce, normal e tardia), existe grande possibilidade de toda a extensão de área para a semeadura do cereal esteja pronta na primeira semana de fevereiro.

Caso isso ocorra será inédito a história de Mato Grosso. A análise dos especialistas do instituto sobre a expectativa do resultado histórico se concretizar, é a de que não houve interferências climáticas e operacionais nos trabalhos de campo.

Contudo o Imea pede cautela, já que existe a chance de acontecer o fenômeno El Niño, que pode causar a queda no volume de chuvas no país, gerando possíveis impacto negativos na safra de milho.

Direto da Redação, Bruno Bortolozo

Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 
 
Sitevip Internet