Cuiabá, quinta-feira, 28/03/2024
14:13:25
informe o texto

Notícias / Geral

09/11/2018 às 11:40

Cuiabá, Sorriso e Rondonópolis recebem eventos de incentivo ao consumo da carne suína

Redação Leiagora

Nós próximos três dias a Associação dos Criadores de Suínos de Mato Grosso (Acrismat) realizará uma série de ações envolvendo a divulgação da carne suína. Além de Cuiabá, as cidades de Rondonópolis (distante 217 km de Cuiabá) e Sorriso (distante 397 km de Cuiabá) também receberam os eventos que envolvem palestra gastronômica, oficinas de cortes e degustação de pratos à base de carne suína.

A programação começa nesta sexta-feira (09), com a palestra ?Saudabilidade da Carne Suína? comandada pela nutricionista e pesquisadora, Fabiana Benatti. Voltada para nutricionistas e estudantes do curso de nutrição da UFMT e UNIC, a palestra está marcada para às 15h40, no Auditório do Instituto de Saúde Coletivo, na UFMT, na capital mato-grossense.

No sábado (10), a programação é em Rondonópolis, no evento intitulado ?Dia de Campo na UFMT de Rondonópolis? e começa às 08h30 com a oficina de cortes suínos com o instrutor Daniel Furtado. Às 13h40 o diretor executivo da Acrismat, Custódio Rodrigues palestrará sobre o tema ?Panorama geral da suinocultura em Mato Grosso e Custo de Produção em pequenas propriedades de suínos?. Para encerrar, às 16h haverá degustação de carne suína. Ainda no sábado haverá degustação de carne suína na concessionária da Toyota em Cuiabá, a partir das 09h da manhã.

Já na segunda-feira (12), será a vez do município de Sorriso receber a oficina gastronômica com o chef especialista em carne suína, Celso Castro. O evento é aberto ao público e será realizado na Igreja Evangélica Luterana Bom Jesus, na Rua Zulmar Bertuol, n 570, Centro.

Segundo o presidente da Acrismat, Itamar Antônio Canossa, as ações contínuas de incentivo ao consumo de carne suína são essenciais para que a população de Mato Grosso passe a consumir cada vez mais a proteína em seu dia a dia. "Para tanto procuramos sempre transmitir conhecimentos sobre a variedade, a praticidade e quão saborosa e saudável a carne suína é. Além de desmistificar e quebrar preconceitos ainda existentes contra o produto".

Com informações da Assessoria

Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 
 
Sitevip Internet