Cuiabá, quinta-feira, 28/03/2024
22:06:55
informe o texto

Notícias / Agro e Economia

09/11/2018 às 13:29

Blairo Maggi não se pronuncia sobre Operação "Capitu" - Veja nomes de presos

Rafael Costa

Tendo assumido o ministério em maio de 2016, o atual ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Blairo Maggi (PP), por meio da sua assessoria de imprensa, disse que não irá se pronunciar sobre a Operação ?Capitu?, deflagrada na manhã desta sexta-feira (09) pela Polícia Federal, com o apoio da Receita Federal do Brasil. De acordo com informações, a ação visa desarticular uma organização criminosa que atuava na Câmara dos Deputados e no Mapa nos anos de 2014 e 2015.

Dentre os presos na operação, está o recém-eleito deputado federal pelo Estado de Mato Grosso, Neri Geller (PP), que até pouco tempo ocupava o cargo de secretário de Políticas Agrícolas no Mapa.

Até o momento foram cumpridos 63 mandados judiciais de busca e apreensão e 19 mandados de prisão temporária, todos expedidos pelo Tribunal Regional Federal da 1ª Região. Foram mobilizados 310 Policiais Federais nos Estados de Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro, Mato Grosso, Paraíba e no Distrito Federal. Dos mandatos destinados a MT, 3 correspondem a busca e apreensão e 1 de prisão, que levou a Neri Geller.

Neri foi ex-ministro do Mapa de 17 de março de 2014 a 1º de janeiro de 2015, durante o mandato da ex-presidente Dilma Rousseff (PT).

Veja quem são os presos:

Antonio Andrade (MDB) ? vice-governador de Minas Gerais e ex-ministro da Agricultura entre março de 2013 e março de 2014 João Magalhães (MDB) ? deputado estadual mineiro reeleito em outubro Neri Geller ? deputado estadual eleito pelo PP do Mato Grosso e ex-ministro da Agricutura enter março e dezembro de 2014 Joesley Batista ? dono da JBS Ricardo Saud ? executivo da JBS Demilton de Castro ? executivo da JBS Rodrigo Figueiredo ? ex-secretário de Defesa Agropecuária Mateus de Moura Lima Gomes ? advogado mineiro Mauro Luiz de Moura Araújo ? advogado mineiro Ildeu da Cunha Pereira ? advogado mineiro Cláudio Donato - advogado Mineiro

Direto da Redação, Bruno Barreto

Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 
 
Sitevip Internet