Cuiabá, sábado, 18/05/2024
21:23:07
informe o texto

Notícias / Leia Rápido

12/11/2018 às 15:00

Tecnologia e transmissão ao vivo marcam evento de Laço Comprido

Rafael Costa

Criado com o intuito de fomentar o esporte de laço comprido, foi realizado neste último final de semana a ?5ª Etapa do Circuito de Laço Comprido Mato-grossense Pantanal para Amadores?. O evento, que aconteceu na Fazenda Guaicurus, no município de Nossa Senhora do Livramento, em Mato Grosso, contou com a participação em peso dos amantes pelo esporte. Com mais de 70 inscritos disputando as várias categorias, o local foi palco de um ambiente de confraternização, troca de experiências e muita emoção.

Um dos organizadores do Circuito, além de competidor, Joel Ferreira conta que o evento foi idealizado com a proposta de fomentar o esporte do laço comprido no Estado.

?O laço amador estava ficando meio defasado aqui na região, por isso criamos este Circuito para fomentar um movimento que já estava quase no fim. Além de toda a proposta que o esporte promove, proporcionamos também a confraternização entre familiares e amigos?.

Proprietário da Fazenda Guaicurus, e organizador, Toni Teixeira, explica que um dos principais objetivos é incentivar os amadores a participar das provas. ?Constatamos que a diferença de níveis entre o amador e o profissional estava muito evidente, fato que afugentava os amadores da pista do laço. Por isso, com a ajuda dos patrões Joel Ferreira e Paulo Palhano, resolvemos criar este circuito, que já é coroado com a transmissão ao vivo para todo o Brasil através do canal FAN?, disse Toni

Além da transmissão ao vivo, Toni explica que outro avanço no Circuito é o uso de um programa online, permitindo a apuração em tempo real de todos os participantes, afirmando que o método irá ?revolucionar as provas de laço no Brasil?.

Competidor e amante do esporte, Wilton Cleber conta que o Circuito fomenta uma categoria que estava sendo deixada de lado no Estado. ?O interessante do Circuito é fomentar a amizade, o laço entre amigos e incentivar o esporte. Hoje nós, os amadores, temos um espaço para prática do laço comprido?.

Luciana Oliveira, esposa de um dos competidores, disse que é muito gratificante acompanhar seu marido em todas as etapas do Circuito. ?Não perdemos nem uma etapa, é um ambiente muito seguro e tranquilo?.

Vencedores

Individual Força A - Pipiu e Rogério Maravilha Força B - Jucilei, Júnior Quinteiro e Joaquim Força C - Vitinho

Trio Força A - Não houve ganhadores Força B - Chiquinho, Bruno e César Força C - Dito Labamba, Ricardo Danoninho e Lucius

https://www.youtube.com/watch?v=juykfz71jYc&feature=youtu.be

Direto da Redação, Bruno Barreto

Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 
 
Sitevip Internet