Cuiabá, quinta-feira, 28/03/2024
13:07:16
informe o texto

Notícias / Geral

16/11/2018 às 09:47

Alimentos que ajudam com a saúde sexual masculina

Redação Leiagora

Não importa o que comemos, os nutrientes vão para onde nossos corpos precisam. Mas, digamos, se você sabe, que maçãs e cenouras são boas para a saúde de sua próstata e pênis, você não estaria inclinado a comer esses alimentos com mais frequência? Em vez de comer como se seu pênis precisasse de atenção especial, preencha seu dia com alimentos que otimizem todo o seu corpo e, por sua vez, ajude seu sangue a trazer os nutrientes que ele precisa para funcionar.

No lado positivo, melhorar sua dieta só pode ajudar com outras preocupações, como doenças cardíacas, desequilíbrios hormonais, queima de gordura e muito mais. O espinafre é uma super fonte de folato, um conhecido impulsionador do fluxo sanguíneo. O ácido fólico desempenha um papel crítico na função sexual masculina e uma deficiência dele tem sido associada à disfunção erétil.

Estudos descobriram que beber duas a três xícaras de café por dia pode prevenir a disfunção erétil, graças ao ingrediente mais amado do café, a cafeína. Ela melhora o fluxo sanguíneo, relaxando as artérias e músculos penianos. Cascas de maçã, em particular, contêm o ácido ursólico, composto que demonstrou em estudos com células, parar o crescimento de células de câncer de próstata por matá-las de fome. Uvas, frutas vermelhas e açafrão também têm efeitos semelhantes. O abacate tem vitamina E e zinco, ambos os quais têm efeitos positivos no desejo sexual masculino e fertilidade. O zinco também aumenta os níveis de testosterona livre no corpo, enquanto a vitamina E pode melhorar a qualidade do esperma.

Encontrada em molho picante e pimenta, a capsaicina desencadeia a liberação de endorfinas, hormônio do bem-estar, e pode acelerar a libido. As cenouras podem melhorar a contagem de espermatozóides e a motilidade, provavelmente devido aos carotenóides encontrados nelas, os quais também são responsáveis por dar ao vegetal sua cor laranja. A aveia pode ser benéfica para atingir o orgasmo e Avena Sativa (aveia selvagem) é considerada um afrodisíaco. O aminoácido L-arginina encontrado nela também pode tratar a disfunção erétil.

Pesquisas mostram que alimentos ricos em licopeno, como tomates, podem ajudar a prevenir o câncer de próstata. Eles também podem ser benéficos para a fertilidade masculina e para a qualidade do esperma, já que parecem melhorar significativamente a concentração, a motilidade e a morfologia dos espermatozóides.

Direto do Estadão Conteúdo, Joyce Rouvier

Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 
 
Sitevip Internet