Cuiabá, sábado, 20/04/2024
07:35:46
informe o texto

Notícias / Geral

17/11/2018 às 20:00

Benefícios do leite de cânhamo

Redação Leiagora

O leite de cânhamo é uma alternativa vegetal para o leite de vaca rico em proteínas vegetais de alta qualidade, gorduras e minerais saudáveis. Ele é feito misturando água com as sementes da planta do cânhamo, Cannabis sativa. Esta planta também é usada para produzir maconha, no entanto, o leite de cânhamo e outros produtos feitos de suas sementes não causam efeitos que alteram a mente, como a maconha, e contêm apenas traços do composto psicoativo THC. Comparado ao leite de vaca integral, ele tem menos calorias, proteína e carboidratos, mas aproximadamente a mesma quantidade de gordura.

A maior parte da gordura dele é constituída por ácidos graxos essenciais insaturados, incluindo ômega-6 e o ômega-3, vitais para a construção de novos tecidos e membranas em seu corpo. Além disso, ele fornece proteínas que seu corpo pode digerir e usar facilmente. É uma das poucas proteínas vegetais completas, pois contém todos os aminoácidos essenciais, ou seja, aqueles que só conseguimos através da dieta. Finalmente, ele é naturalmente isento de soja, lactose e glúten, o que o torna uma boa opção para pessoas que precisam ou querem evitar esses componentes.

Por conter ácidos graxos essenciais ele pode melhorar as condições inflamatórias da pele e promover a sua saúde. Também é rico em arginina, um nutriente que pode proteger contra doenças cardíacas. Você pode fazer seu próprio leite de cânhamo combinando 1/2 a 1 xícara de sementes de cânhamo com 3-4 xícaras de água no liquidificador. Tenha em mente que a composição nutricional dele caseiro difere das variedades comerciais fortificadas.

Referência

House, J. D. ET al. Evaluating the quality of protein from hemp seed (Cannabis sativa L.) products through the use of the protein digestibility-corrected amino acid score method, J Agric Food Chem. 2010 Nov 24;58(22):11801-7.

Direto do Estadão Conteúdo, Joyce Rouvier

Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 
 
Sitevip Internet