Cuiabá, quinta-feira, 25/04/2024
16:51:57
informe o texto

Notícias / Geral

18/11/2018 às 14:02

Dicas nutricionais para combater a candidíase

Redação Leiagora

Candida é um fungo microscópico encontrado na pele, boca ou intestinos. Normalmente não causam prejuízos, mas podem causar infecções quando as defesas do corpo estão enfraquecidas. Plantas têm sua própria defesa contra leveduras e fungos e, algumas produzem compostos que são tóxicos aos fungos. Um bom exemplo é o ácido láurico, um ácido graxo saturado amplamente estudado por seus efeitos antimicrobianos e antifúngicos. O óleo de coco é praticamente 50% ácido láurico, o que o torna uma das principais fontes dietéticas de ácido láurico, o que é raramente encontrada em grandes quantidades em outros alimentos.

Os probióticos podem reduzir o crescimento da Candida e proteger contra infecções na boca. Cápsulas vaginas de Lactobacillus também são eficazes. Leveduras e fungos gostam de açúcar e crescem mais rápido, com este está prontamente disponível. De fato, altos níveis de açúcar na corrente sanguínea aumentam o risco de infecções por Candida. No entanto, há evidências limitadas sobre os benefícios de uma dieta baixa em açúcar contra infecções por Candida. O alho é outro bom exemplo de um alimento vegetal com propriedades antifúngicas. Isso é principalmente devido à alicina, uma substância antifúngica que se forma quando o alho fresco é amassado ou triturado.

A curcumina, um dos componentes ativos do açafrão, pode matar as cepas de Candida, no entanto, há poucos estudos comprovando sua eficácia em humanos, somente em experimentos de laboratório.

Referência

Direto do Estadão Conteúdo, Joyce Rouvier

Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 
 
Sitevip Internet