Cuiabá, sexta-feira, 19/04/2024
05:23:14
informe o texto

Notícias / Geral

19/11/2018 às 19:15

Suplementos de leptina podem auxiliar na perda de peso?

Redação Leiagora

A leptina é um hormônio produzido principalmente pelo estoque de gordura, o qual desempenha um papel importante na regulação do peso. Nos últimos anos, os suplementos de leptina tornaram-se bastante populares. Eles alegam diminuir o apetite e tornar mais fácil a perda de peso, no entanto, a eficácia da suplementação com o hormônio é controversa. Ela é um hormônio liberado pelas células de gordura e ajuda a regular quantas calorias você queima e quanto você come, o que, por sua vez, regula a quantidade de tecido adiposo armazenada pelo seu corpo. A resistência dela ocorre quando há uma abundância do hormônio disponível, mas sua ação é prejudicada. Portanto, o aumento dos seus níveis não é importante para a perda de peso, mas melhorar a resistência à leptina pode ajudar.

Os suplementos à base desse hormônio contêm vários nutrientes que melhoram a sua sensibilidade e promovem a saciedade, no entanto, faltam pesquisas que comprovem sua eficácia. A manga africana pode ajudar a diminuir os níveis do hormônio e melhorar a sensibilidade, mas são necessários mais estudos. Aumentar a atividade física, dormir o suficiente, diminuir a ingestão de açúcar e incluir mais peixes em sua dieta são alguns passos que você pode tomar para melhorar a sensibilidade à leptina. Reduzir os triglicerídeos no sangue também é importante.

Referência

Sabour, H. ET al. Omega-3 fatty acids’ effect on leptin and adiponectin concentrations in patients with spinal cord injury: A double-blinded randomized clinical trial. J Spinal Cord Med. September, 2015; 38(5): 599-606.

Sáinz, N. ET al. Leptin signaling as a therapeutic target of obesity. Expert Opin Ther Targets. 2015 Jul;19(7):893-909.

Direto do Estadão Conteúdo, Joyce Rouvier

Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 
 
Sitevip Internet