Cuiabá, quarta-feira, 24/04/2024
00:15:40
informe o texto

Notícias / Geral

22/11/2018 às 10:50

Já pensou em tomar banho com uma onça? -Veja vídeo

Maisa Martinelli

Se você não conseguiu imaginar a cena, saiba que em Mato Grosso isso é possível. Uma foto de um garotinho tomando banho em um rio ao lado de duas onças e um cachorro tem feito sucesso na internet. Enquanto alguns ficam maravilhados com a cena, outros questionam sobre a veracidade da imagem, sugerindo que pudesse ser uma montagem. O mais surpreendente é que a foto é, sim, verdadeira.

O menino que aparece ao lado dos animais é Tiago Jacomo Silveira, de 13 anos, e mora em Goiânia. Desde muito pequeno, ele está acostumado a viver em meio a natureza e animais silvestres. Tiago é filho de Leandro Silveira ? o autor da foto ? um biólogo que trabalha na conservação da onça-pintada no país.

A foto, tirada no Pantanal mato-grossense, foi postada no Instagram de Leandro no dia 15 de novembro e, desde então, tem se tornado um verdadeiro viral. Na legenda, o pais escreveu: ?Feriado do filho em casa tem que aproveitar pra matar saudades.?

O ig ?Mato Grosso?, que tem mais de 31 mil seguidores, compartilhou a imagem há quatro dias e já tem mais de 1.180 mil, curtidas.

O que nem todo mundo sabe é que Leandro, juntamente com sua esposa Anah Tereza A. Jacomo, fundou o Instituto Onça-Pintada em 2002, uma ONG que se dedica à conservação do maior felino da América, seu habitat e presas naturais. Atualmente, desenvolve também projetos de pesquisa e conservação do Pantanal, Amazônia, Caatinga, Mata Atlântica e Cerrado.

A onça-pintada ou jaguar, também conhecida como onça-preta, é um mamífero carnívoro da família Felidae encontrada no continente europeu. Terceiro maior felino do mundo, após o tigre e o leão, é um animal robusto, com grande força muscular e costuma ser alvo de admiração por sua beleza estonteante.

Acompanhe no vídeo algumas imagens captadas pelo biólogo: https://www.youtube.com/watch?v=E6ZQXpmCrCg&feature=youtu.be
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 
 
Sitevip Internet