Cuiabá, terça-feira, 14/05/2024
23:39:20
informe o texto

Notícias / Leia Rápido

22/11/2018 às 17:41

Operação Sem Saída: Preso, ex-prefeito é dono de rinha de galo

Rafael Costa

Preso na Operação Sem Saída, deflagrada pela Polícia Federal na manhã desta quinta-feira (22), o ex-prefeito da cidade de Brasnorte, Eudes Tarciso de Aguiar (DEM), além de responder por associação para o tráfico internacional de drogas, também é apontado como proprietário de uma chácara localizada na MT-040, estrada que dá acesso ao município de Santo Antônio do Leverger e que funcionava uma ?rinha de galo?.

O local, que conta com toda uma estrutura climatizada e muito ?organizada?, mostra uma arena para a luta dos animais e um espaço com cerca de 70 gaiolas para confinamento. Nas fotos, é possível que ver que toda a organização contava com banners e até mesmo troféus.

 

Organizar ou participar de rinha é crime ambiental, definido no artigo 32 da lei federal 9.605/98. Tal atividade consiste na promoção do embate entre dois animais, os chamados galos de briga, e é normalmente acompanhada por cidadãos que realizam apostas. Podem responder pelo crime de rinha de galo os proprietários dos animais, o dono do local onde a prática é realizada, bem como os eventuais apostadores.

Segundo o TJMT, é considerado crime contra o meio ambiente "praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos". O galo é considerado um animal doméstico.

Após procedimentos padrões, Eudes será encaminhado para Su­pe­rin­ten­dência da Po­lícia Fe­deral em Cu­ri­tiba/?PR, local onde os presos per­ma­ne­cerão à dis­po­sição da Jus­tiça. Além da rinha de galo, uma espingarda e duas armas de fogo com munições foram apreendidas durante operação.

Rinha de galo

Direto da Redação, Bruno Barreto

Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 
 
Sitevip Internet