Cuiabá, quarta-feira, 15/05/2024
01:18:26
informe o texto

Notícias / Leia Rápido

22/11/2018 às 17:58

Gari que amputou perna poderá passar por outra cirurgia, diz diretor de Resíduos Sólidos ? Veja Vídeo

Sandra Costa

O gari Darliney Silva, 41 anos, que teve a perna amputada após ser atropelado na madrugada da última terça-feira (20) enquanto trabalhava na Avenida Getúlio Vargas, corre o risco de ter que passar por mais uma cirurgia. Darliney foi atropelado pela procuradora aposentada Luiza Siqueira de Farias, que fez o teste do bafômetro e comprovou embriaguez ao volante.

A informação é do diretor de Resíduos Sólidos de Cuiabá, Anderson Matos, que conversou no final da tarde desta quarta-feira (21) com a equipe do portal Leiagora e tem acompanhado de perto o caso. Num primeiro momento, Matos revelou que Darliney faria uma ressonância ainda na tarde da quarta-feira (20) para detectar se havia também fratura na região da bacia, o que levaria a passar por uma segunda cirurgia. Porém, o exame foi remarcado para a tarde desta quinta-feira (22).

https://www.youtube.com/watch?v=8C8nvjJSLOg&feature=youtu.be

?Ele fez uma cirurgia, que durou oito horas e ocorreu tudo bem. Os médicos detectaram que ele pode estar com a possibilidade de ter trincado a bacia. Neste momento, está fazendo uma ressonância, para ver se realmente vai precisar fazer uma nova cirurgia, infelizmente?, afirmou Matos.

Segundo o diretor, até então, a procuradora aposentada não tinha entrado em contato com a família. ?Demonstra que não tem compaixão com o próximo. A gente que trabalha diariamente com os garis, ficamos muito triste porque é um ser humano e uma pessoa do bem, que procura trabalhar honestamente para sustentar sua família?, afirma o diretor.

Na opinião de Matos, o acidente ocorreu por irresponsabilidade da condutora, que foi presa, pagou fiança e foi solta na audiência de custódia. "Infelizmente, isso aconteceu por uma irresponsabilidade de uma condutora, que hoje já está em liberdade, pagou a fiança e vai responder processo em liberdade. O gari Ney, que é um trabalhador, estava há mais de oito meses desempregado. Começou a trabalhar na empresa tem um mês. Infelizmente, essa irresponsável, cometeu um crime gravíssimo contra um trabalhador?, declara Matos.

OUTRO LADO ? Ainda no final desta manhã, a assessoria jurídica da procuradora aposentada emitiu nota de esclarecimento à imprensa. Confira na íntegra:

?Em relação aos fatos veiculados na mídia, Luiza Farais Correa da Costa, por meio de sua defesa, vem se manifestar nos seguintes termos:

a) Primeiramente, se solidariza, de forma incondicional, com Darliney Silva Madaleno, em virtude do caso fortuito em questão.

b) Esclarece que, desde o ocorrido, comprometeu-se (e compromete-se) a prestar todo o apoio que se fizer necessário a Darliney Silva Madaleno, bem como à sua família.

c) Ressalta que as imagens veiculadas por alguns sítios virtuais não retratam ou comprovam qualquer quadro de embriaguez, senão um estado de choque decorrente da forte colisão, a qual acabou por gerar, conforme laudo médico, um ?estado de síncope?.

d) Outrossim, destaca que está à completa disposição da justiça para participar de todo e qualquer ato processual destinado à apuração dos fatos em questão, ocasião que trará aos autos, em observância ao contraditório e à ampla defesa, a sua versão do episódio.

e) Ainda, registra, por pertinente, que as informações divulgadas até o presente são precárias, colhidas unilateralmente, e não se prestam a provar nada ? o que somente será possível em juízo.

f) Por fim, reitera que dará todo o apoio necessário a Darliney Silva Madaleno e sua família, bem como que estará à disposição da justiça mato-grossense prestando todos os esclarecimentos que se mostrarem pertinentes à elucidação dos fatos.

Direto da Redação, Sandra Costa

Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 
 
Sitevip Internet