Cuiabá, quinta-feira, 18/04/2024
16:08:09
informe o texto

Notícias / Geral

23/11/2018 às 10:33

Instagram vai remover curtidas, comentários e seguidores falsos

Redação Leiagora

O Instagram anunciou uma nova ofensiva contra perfis falsos em sua plataforma. Em um post em seu blog, a companhia disse que vai remover "atividade falsa" obtida por serviços de terceiros, como curtidas, comentários e seguidores. Segundo a postagem, quem utiliza desses recursos para bombar o próprio perfil está violando as políticas de uso do serviço. Ferramentas de inteligência artificial serão usadas para identificar as contas infladas e remover essas atividades.

"Recentemente, temos visto perfis usar apps de terceiros para artificialmente aumentar sua audiência. Todos os dias, as pessoas vêm ao Instagram para ter experiências reais, incluindo interações genuínas. É a nossa responsabilidade garantir que elas não sejam atrapalhadas por atividade falsa", diz a postagem. Perfis que forem identificados usando esses serviços receberão uma notificação no próprio app, dizendo que a atividade falsa foi removida. O usuário também terá que mudar a senha.

Segundo o Instagram, muitos usuários acabam compartilhando suas senhas com as plataformas de terceiros e isso abre uma brecha para que esses perfis também realizem atividades falsas - isso sem contar outras questões de segurança. Perfis que persistirem nas atividades independentes terão a experiência no Instagram "impactada".

O post não diz exatamente o que será feito, mas não é difícil imaginar que os usuários teimosos sejam bloqueados. O Instagram diz ainda que nas próximas semanas deve anunciar mais medidas contra atividades falsas em sua plataforma.

Direto de São Paulo, Estadão Conteúdo

Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 
 
Sitevip Internet