Cuiabá, quarta-feira, 24/04/2024
14:20:51
informe o texto

Notícias / Geral

25/11/2018 às 19:00

Eficácia de suplementos para a fertilidade

Redação Leiagora

Algumas pessoas que estão lidando com a infertilidade procuram alternativas à intervenção médica como os suplementos para ajudá-las a engravidar. Alguns destes alegam aumentar a fertilidade em homens, mulheres ou ambos. A acetil L-carnitina (ALC) é um antioxidante. Uma revisão de 2018 descobriu que ela ajudou a tratar problemas de fertilidade feminina, como síndrome dos ovários policísticos (SOP), endometriose e amenorréia. De acordo com outra pesquisa desse ano, a vitamina E pode aumentar a motilidade dos espermatozóides devido aos seus efeitos antioxidantes, e ajudar a melhorar a fertilidade nos homens.

Segundo pesquisadores, o ácido fólico pode ser eficaz para ajudar as mulheres a engravidar e manter a gravidez. No entanto, eles notaram a necessidade de mais pesquisas para determinar sua eficácia e de outros nutrientes como tratamentos para a fertilidade feminina. A coenzima Q10 (CoQ10) ajuda a gerar energia nas células humanas. Um estudo de 2018 descobriu que ela poderia melhorar a resposta dos ovários à estimulação em mulheres submetidas à fertilização in vitro (FIV). A taxa de gravidez foi maior em mulheres que usaram CoQ10 do que no grupo controle, mas a diferença não foi estatisticamente significativa.

Um estudo de 2016 descobriu que homens com obesidade que consumiram vitamina C melhoraram a concentração e a mobilidade espermática. Antes de tomar suplementos para ajudar a fertilidade, você deve falar com seu médico sobre os riscos e possíveis benefícios. Outras mudanças no estilo de vida, como perder peso, parar de fumar e se abster de álcool, provavelmente serão benéficas para aqueles que estão tentando engravidar.

Referência

Agarwal, A. et al. Role of L-carnitine in female infertility. Reproductive Biology and Endocrinology, v.16, n.5, 2018.

Majzoub, A.; Agarwal, A. Systematic review of antioxidant types and doses in male infertility: Benefits on semen parameters, advanced sperm function, assisted reproduction and live-birth rate, Arab Journal of UrologyVolume 16, Issue 1, March 2018, Pages 113-124.

Direto da Redação, Joyce Rouvier/ Estadão Conteúdo

Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 
 
Sitevip Internet