Cuiabá, quinta-feira, 28/03/2024
07:14:19
informe o texto

Notícias / Geral

27/11/2018 às 11:55

Várzea Grande já tem programação definida para o 'Natal Feliz

Redação Leiagora

A quarta edição do ?Natal Feliz?, evento realizado pela prefeitura de Várzea Grande já está com a programação de shows e atrações pronta e promete surpreender as famílias com a tradicional decoração temática. A Praça Aquidaban passará a ser o cartão postal da cidade a partir do dia 1º de dezembro, com a abertura das festividades.

A programação será aberta no primeiro final de semana do mês de dezembro, dias 1º e 2, com a apresentação da Banda Municipal. Como destaca a prefeita Lucimar Sacre de Campos, serão quatro finais de semana de muita atividade, totalizando oito dias de evento com shows e apresentações de corais, de danças e de novos talentos. O ?Natal Feliz? será realizado das 19h às 22h, nos finais de semana: 1º e 2, 8 e 9, 15 e 16, 22 e 23 de dezembro de 2.018.

Escolas, entidades filantrópicas e assistenciais e artistas regionais já confirmaram a participação, entre elas está a dupla Sarah e Lívia e a Banda Tô Pop Som, que vão se apresentar no ?Natal Feliz? pela primeira vez.

Mais que um espaço para difusão da cultura local, o ?Natal Feliz? abre oportunidade para estudantes apresentarem trabalhos que foram realizados ao longo do ano. Como frisa a prefeita, o ?Natal Feliz? ?é um evento que tem como objetivo a valorização da cultura local, a promoção da união e do espírito de solidariedade e divulgação de trabalhos artísticos realizados dentro das nossas escolas ou por entidades que atuam na nossa cidade, como clubes de serviço, igrejas, academias de dança e associações culturais. Antes de tudo, criamos um ambiente para promoção e compartilhamento de gratidão por mais um ano de realizações?, pontua a prefeita.

Genima Arruda da Costa, da Academia Genima, explica que sua escola de dança esteve presente em todas as edições já realizadas e que estar compondo a programação do ?Natal Feliz? é uma vitrine para o trabalho que realiza ao longo do ano e uma oportunidade para divulgação da sua escola e importância da dança. ?Temos poucos espaços para difusão das artes e estar no ?Natal Feliz? nos abre uma grande chance de mostrar o que sabemos fazer?. Para esse ano, a Academia Genima trará dez espetáculos em três dias de evento, reunindo cerca de 70 alunos.

As escolas municipais de Educação Básica, as EMEBs, são as maiores participantes do ?Natal Feliz?. Um das unidades confirmadas é a escola do Campo ?Euraide de Paula?, do Distrito de Limpo Grande, que se apresentará pela segunda vez. Como explica a diretora da escola, Eva Isabel da Costa, no ano passado os alunos mostraram a dança do Carimbó, já para esse ano, a coreografia é legitimamente mato-grossense, é rasqueado.  ?Vamos levar para o palco nosso dança típica. O legal é que a maior parte dos alunos envolvido ? num total de 18 ? são crianças do 2ª, 3ª e 4ª anos?.

Na edição 2017, o ?Natal Feliz? contabilizou cerca de 20 mil pessoas nos oito dias de programação. ?É um evento que cresce a cada ano. Famílias de outras cidades e de passagem pelo nosso Estado comparecem, visitam a Casa do Papai e saem daqui multiplicando o espírito de natalino. Mesmo sendo recente, o ?Natal Feliz? se tornou um evento muito esperado pelo comércio local, especialmente o estabelecido em torno da Praça Aquidaban, e pelos várzea-grandenses que aproveitam o momento para curtir o clima de Natal junto aos amigos e familiares e renovar as esperanças para o novo ano?.

O secretário de Educação, Cultura, Esporte a Lazer, Sílvio Fidelis ressalta que o ?Natal Feliz? é um sucesso devido à união entre todas as secretarias municipais, contribuindo para a realização do evento. ?Poucos eventos como o ?Natal Feliz? reúnem servidores, secretarias, entidades filantrópicas, artistas, estudantes e a população. Não há dúvidas de que esse evento entrou para o calendário de final de ano da cidade e especialmente, para o calendário cultural de Várzea Grande?.

A prefeita faz questão de ressaltar que o ?Natal Feliz? tem cunho socioassistencial. ?Seja na apresentação de suas atividades no palco, como participando da praça de Alimentação, diversas entidades filantrópicas se integram às famílias várzea-grandenses. Essas entidades ficam responsáveis pela Praça de Alimentação e por meio da venda de produtos, conseguem melhorar a sua situação financeira, revertendo para seus programas e projetos todos os recursos arrecadados?.

ATRAÇÕES CONFIRMADAS - Banda Municipal, CMEI Manoel Rosa, EMEB Manoel João, EMEB Ana Francisca, Academia Genime  Ballet, EMEB Jaime V. Campos, Associação das Manifestações Folclóricas de Mato Grosso (AMFMT), Juventude Ativa, Laura Franco, EMEB José Estejo de Campos, EMEB Euraide de Paula, EMEB  Ten. Waldemiro Bertúlio, EMEB Juvenília Monteiro, E.E José Leite de Moraes (Orquestra de Violinos), Projeto 3 Rs, Ronny Black e sua Banda, EMEB Ednilson Kolling, EMEB Lúcia Leite, EMEB Irenice Godoy de Campos, EMEB Mamed Untar, EMEB Salvelina Ferreira, EMEB Antonio Gomes da Cruz, EMEB Benedita Bernardina, Coral Vésper/ E.E José Leite de Moraes, Grupo H, CMEI Wilson Sodré, EMEB Nair de Oliveira, EMEB Dirce Leite, EMEB Air Addor, EMEB Emanuel Benedito, EMEB Júlio Correa, EMEB Paulo Freire, EMEB Líbia da Costa Rondon, Escola Primeiros Passos, Escola A B C, Sarah e Lívia, EMEB Apolônio Frutuoso, EMEB Faustino Antonio, EMEB Salústio Areias, EMEB Abdala José de Almeida, EMEB Ary Leite, Associação Caminhando para mais um Sonho (Acamis), EMEB Ruth Martins, Instituto Jaiminho, Orquestra Instituto Jaiminho, Thiago Singer e Banda, CMEI Izabel Pinto, EMEB Maria Joana, EMEB Gonçalo Domingos de Campos ? CAIC, EMEB Líbia da Costa Rondon, EMEB Eunice César, Coral Vozes de VG, Caderno2, Jero Neto e sua Banda, Suhmaya Untar ? Dança do Ventre, Missão Resgate ? Jessé Oliver, Banda Tô Pop Som e Carol e Carolina.

Direto da assessoria da Prefeitura de Várzea Grande, Marianna Peres

Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 
 
Sitevip Internet