Cuiabá, quinta-feira, 25/04/2024
09:00:42
informe o texto

Notícias / Geral

28/11/2018 às 08:18

Guarda Municipal inicia operação de fim de ano e reforça segurança

Redação Leiagora

Viaturas, motos vão auxiliar o efetivo da Guarda Municipal que, a partir de 10 de dezembro intensifica a presença nos principais polos de comércio da cidade, no Centro e nos bairros. É a Operação ?Centro Seguro? da Secretaria Municipal da Defesa Social.

O esquema de segurança especial foi planejado para os locais com grande aglomeração de pessoas nesse período de compras, com o reforço de contingente. O objetivo é evitar crimes de furtos e roubos, muitos deles fruto de oportunidade e distração.

Até o dia 5 de janeiro, os guardas municipais reforçarão as rondas durante o horário de funcionamento das lojas, que é estendido nessa época do ano.

O objetivo maior da ação é garantir tranquilidade às famílias que estarão fazendo as compras de final do ano (Natal e Ano Novo), bem como as que estarão participando da programação festiva do 'Natal Feliz' na Praça Aquidaban, promovido pela Prefeitura Municipal de Várzea Grande, onde todos os finais de semana do mês de dezembro a população terá oportunidade de participar de atrações natalinas.

De acordo com o secretário de Defesa Social e também comandante da Guarda Municipal, Evandro Homero Dias, as ações rotineiras de ronda nos bairros e por todas as Regiões da cidade vão acontecer conforme as escalas de trabalho, e para a Operação ?Centro Seguro?, foi feita escala especial .

?Somente na região central serão três viaturas que farão o policiamento 24h. Neste período aumenta muito o número de consumidores circulando nas áreas comerciais, além disso, muitas famílias estarão antecipando as comprar também em função do pagamento do 13º salário?, destacou.

O comandante faz também um alerta aos consumidores que ao invés de utilizarem dinheiro utilizem cartões. ?É recomendável não sair com dinheiro, porém, se preferir, que mantenha a bolsa junto ao corpo e a carteira nos bolsos da frente. Outra medida é não acumular muitas sacolas nas mãos. Neste período há grande circulação de pessoas principalmente nas áreas centrais do comércio e pontos dos ônibus. O alerta vale também para evitar exposição e uso de celulares nas ruas. Utilize o aparelho dentro de lojas e ou próximo as bases de segurança?, explicou.

VIATURAS: Na próxima semana, a Guarda Municipal estará recebendo mais dois veículos novos que estarão se juntando a frota da Guarda, somando 10 viaturas, além de 4 motocicletas. ?Todo esse aparato será utilizado no período de festas de fim de ano, garantindo a segurança a toda a população várzea-grandense. Queremos entrar 2019 com redução nos registros de ocorrências, para isso estaremos trabalhando de forma intensiva para que essa meta seja cumprida?, pontuou.

Direto da Secom/VG, Kátia Passos

Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 
 
Sitevip Internet