Cuiabá, sexta-feira, 19/04/2024
04:00:02
informe o texto

Notícias / Geral

29/11/2018 às 10:49

Câmara de Cuiabá debaterá crimes de feminicídios nesta sexta-feira

Redação Leiagora

A Câmara de Vereadores de Cuiabá realizará nesta sexta-feira (30), com início às 9 horas, uma Audiência Pública para debater e apontar medidas de contenção, diminuição acentuada e mesmo eliminação dos alarmantes crimes de feminicídio em Cuiabá. A proposta foi requerida pelo vereador Delegado Marcos Veloso (PV).

A sociedade cuiabana e mato-grossense tem sido surpreendida ultimamente com os alarmantes crimes capitulados como sendo feminicídio, que vem ceifando implacavelmente a vida de mulheres integrantes de todas as camadas da população, numa demonstração de desprezo, desrespeito, sentimento de propriedade exclusiva e outras anomalias que dominam as concepções machistas e violentas de determinados tipos de homens?, relatou Marcos Veloso.

A Audiência Pública foi idealizada por meio de parceria entre o gabinete do parlamentar e alunos do curso de Direito, conscientes da necessidade de se aprofundar na discussão desse assunto e apresentar sugestões e documentos endereçados às autoridades competentes para combater e erradicar esse grande problema social.

Entre os palestrantes estão a advogada e servidora da Secretaria Estadual de Segurança Pública (Sesp), Sirlei Theis; a presidente da Comissão de Direitos da Mulher da OAB, advogada Gisela Cardoso; e o advogado e especialista em Direito Penal, professor Jonatas Peixoto.

Direto da Assessoria, Bruno Garcia

Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 
 
Sitevip Internet