Cuiabá, sexta-feira, 29/03/2024
02:56:34
informe o texto

Notícias / Geral

02/12/2018 às 17:00

Benefícios da água de pepino

Redação Leiagora

A água de pepino tem muitos benefícios potenciais para a saúde, incluindo hidratação, perda de peso, redução da pressão arterial e saúde da pele. É fácil de fazer e é um excelente substituto para as populares bebidas ricas em açúcar como, refrigerantes, sucos industrializados e bebidas esportivas. A água de pepino, por outro lado, tem quase zero calorias e não contém açúcar adicionado. Pepinos contêm uma variedade de vitaminas, antioxidantes e outros nutrientes que podem ajudar a prevenir uma série de condições, incluindo câncer e diabetes, bem como manter ossos, pele e músculos saudáveis.

Eles são uma excelente fonte de potássio, tornando a água deles uma boa maneira de adicionar mais desse mineral ao organismo, criar um melhor equilíbrio sódio-potássio e, potencialmente, reduzir a pressão sanguínea. O potássio é a chave para a energia muscular e pode ajudar na recuperação muscular. Tornando-se assim uma boa escolha para uma pessoa ativa e pessoas com dores musculares. Por serem ricos em flavonóides podem ajudar a combater o câncer. A hidratação adequada pode ajudar o corpo a eliminar as toxinas e manter a pele saudável.

Eles também são ricos em vitamina B, que pode auxiliar com acne e outros problemas de pele. Além disso, contêm altos níveis de vitamina K., a qual é essencial para ajudar o corpo a formar proteínas para criar ossos e tecidos saudáveis, aumentando a resistência óssea, diminuindo fraturas e beneficiando aqueles com osteoporose.

Referência

Adhami, V. M. ET alo. Abstract 612: Fisetin, a dietary flavonoid and novel mTOR inhibitor for treatment and prevention of prostate cancer, AACR 103rd Annual Meeting 2012, v.72, n.8, Mar 31?Apr 4, 2012.

Direto da Redação, Joyce Rouvier/Estadão Conteúdo

Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 
 
Sitevip Internet