Cuiabá, sábado, 20/04/2024
12:29:37
informe o texto

Notícias / Geral

15/12/2018 às 11:59

Polícia Civil prende 3 mulheres suspeitas de estelionato

Redação Leiagora

A Polícia Judiciária Civil do município de Mirassol D?Oeste (300 km a Oeste) efetuou a prisão de três mulheres, envolvidas com crimes de estelionato praticados na região. As suspeitas foram autuadas em flagrante durante ações deflagradas pela Delegacia de Polícia da cidade.

Na sexta-feira (14.12), C.B. de 65 anos e R.C.S., as suspeitas, que já eram investigadas por estarem usando documentação falsa para abertura de contas correntes bancárias foram surpreendidas no município de Curvelândia, quando tentavam movimentar uma conta corrente aberta no Banco Sicredi.

As duas foram autuadas em flagrante delito pelos crimes de estelionato, falsidade ideológica e uso de documento falso.

De acordo com o delegado Gutemberg de Lucena, a senhora C.B. por meio de documento falso em nome de uma terceira pessoa, realizou o cadastro na agencia bancária. Conforme apurado, as duas detidas tem residência em Cuiabá e possuem passagem pela polícia por crimes da mesma espécie.

"Por apresentarem documentação de identificação Civil duvidosa, havendo indícios de que sejam mãe e filha e terem feito varias vítimas em outras regiões do Estado, podem ainda responder por outros crimes no curso das investigações", disse o delegado de polícia Gutemberg de Lucena.

Após a confecção dos autos, a Polícia Civil representou pela conversão das prisões em flagrante por prisão preventiva das suspeitas C.B. de 65 anos e R.C.S.

A terceira prisão ocorreu na quinta-feira (13.12), ocasião em que M.F.R.S. de 46 anos, foi abordada quando vendia semijoias, que foram apropriadas mediante fraude junto a fornecedores em Cuiabá.

A suspeita é acusada de realizar cadastro usando nome de terceiro e ainda assinou notas promissórias para adquirir a mercadoria. No estabelecimento comercial foram apreendidas 122 peças avaliadas em cerca de R$ 24 mil.

Diante dos fatos, M.F.R.S. foi conduzida à Delegacia de Polícia e autuada em flagrante. A suspeita já possui passagem criminal por crimes de falsidade ideológica ao atuar utilizando inscrição como médica veterinária de outra profissional na cidade de Mirassol D'Oeste.

  Direto da Assessoria, PJC-MT
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 
 
Sitevip Internet