Cuiabá, sexta-feira, 19/04/2024
23:56:28
informe o texto

Notícias / Geral

15/12/2018 às 21:03

Cantata de Natal 2018 acontece neste fim de semana

Redação Leiagora

Com dois dias de apresentação na Orla do Porto ? sábado (15) e domingo (16) ?, o espetáculo musical ?Quase lá? da Cantata de Natal, fruto da parceria da Prefeitura de Cuiabá com a Igreja Adventista do Sétimo Dia, leva ao palco mais de 500 vozes, este ano. O evento marca o início da programação natalina. A expectativa é de que cerca de 20 mil pessoas prestigiem as apresentações.

A entrada é franca e as apresentações, nas duas noites, que inclui o maestro Alberto Midon, se iniciam às 19h. As músicas, de acordo com coordenador do Coral da Igreja Adventista, Pastor Richard Ogalha, obedecem a uma sequência que conta a história de Jesus, desde seu nascimento, passagem pela terra e a ressurreição. ?O intuito é levar a verdadeira essência do Natal para as pessoas, mostrando o real sentindo da celebração desta data?, frisa o coordenador.

Além do Coral da Adventista, também sobem ao palco os integrantes do Coral Municipal que protagonizarão o show final da Cantata. O grupo da Prefeitura também participa da Camerata de Cordas do Instituto Boca de Arte, com duas canções populares brasileiras e outras três mato-grossenses.

O secretário de Cultura, Esporte e Turismo, Francisco Vuolo, destaca que o evento ficou inativo por mais de uma década e a gestão, com intuito de promover a cultura local e valorizando os artistas, não mediu esforços para ?renascer? esse tradicional espetáculo.

?O prefeito, como ele mesmo declara, ama Cuiabá e não mede esforços quando o assunto é melhorar a vida dos cuiabanos. E promover a cultura faz parte disso. Assim, não poderíamos deixar de resgatar esse lindo espetáculo natalino. Venham prestigiar e nos ajudar nesta missão de transformar Cuiabá?, lembra Vuolo.

Direto da Assessoria, Prefeitura de Cuiabá

Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 
 
Sitevip Internet