Cuiabá, sábado, 20/04/2024
06:20:09
informe o texto

Notícias / Geral

17/12/2018 às 06:54

Alimentos que podem favorecer o acúmulo de gordura

Redação Leiagora

Com quase 39% dos adultos em todo o mundo classificados como acima do peso, a indústria da dieta nunca foi tão forte. Alimentos dietéticos, como aqueles rotulados como "baixo teor de gordura", "baixa caloria" ou "sem gordura", são comercializados especificamente para pessoas que querem perder peso. No entanto, muitos deles podem ser mais prejudiciais do que benéficos. Enquanto algumas vitaminas e shakes de proteína são nutritivos e excepcionalmente saudáveis, outros são ricos em calorias e açúcar. Eles podem ser facilmente consumidos muito rapidamente, sobrecarregando seu corpo com excesso de calorias e açúcar. Quando a gordura é removida para reduzir o conteúdo calórico de certos produtos, o açúcar é geralmente adicionado para aumentar o sabor. Muitos iogurtes com baixo teor de gordura são carregados com açúcares adicionados, o que não é bom para perda de peso ou saúde geral.

Consumir suco de frutas frescas regularmente pode contribuir para o consumo excessivo de calorias, o que pode fazer você ganhar peso. Atenha-se a sucos que contenham principalmente vegetais sem amido, como couve e frutas com baixo teor de açúcar, como o limão, para controlar a ingestão de calorias. Frutas secas são ricas em fibras, vitaminas e minerais. No entanto, uma vez que elas são menores e mais doces do que as frutas frescas, elas podem ser facilmente consumidas em excesso. Saladas repletas de vegetais ricos em fibras podem ser muito amigáveis ??para a perda de peso. Por outro lado, aqueles que são ricos em molho de alto teor calórico ou cobertos com ingredientes não saudáveis ??não são. Embora algumas barras de proteína sejam saudáveis ??e nutritivas, outras são repletas de calorias, açúcar e ingredientes artificiais.

Enquanto a granola pode conter ingredientes nutritivos, como aveia, nozes, sementes e coco, muitos estão saturados com açúcares adicionados. Faça sua própria granola em casa assando aveia, canela, nozes, coco, óleo de coco e frutas secas a uma temperatura baixa. As bebidas esportivas podem ser benéficas para os atletas e para qualquer pessoa que participe de treinos prolongados e intensos. No entanto, essas bebidas são simplesmente desnecessárias para a pessoa comum. Elas podem ser ricas em açúcar e podem contribuir para o consumo excessivo de calorias.

Direto do Estadão Conteúdo, Joyce Rouvier

Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 
 
Sitevip Internet