Cuiabá, terça-feira, 16/04/2024
00:25:58
informe o texto

Notícias / Geral

17/12/2018 às 14:00

Alimentos veganos com baixo teor de carboidratos

Redação Leiagora

Dietas de baixo carboidrato ou low carb estão se tornando cada vez mais populares. Muitos acham que este tipo de dieta pode ajudar na perda de peso e fornecer outros benefícios para a saúde. Tradicionalmente, elas dependem muito de carnes, mas há muitas opções baseadas em plantas. As pessoas vegetarianas e veganas não comem carne, frango, peixe ou frutos do mar. Vegetarianos tendem a comer outros produtos derivados de animais, incluindo laticínios, ovos, mel e gelatina, enquanto os veganos não. As dietas vegetarianas e veganas podem ser ricas em carboidratos com grãos, pão, vegetais ricos em amido e frutas. No entanto, seguir uma dieta vegetariana ou vegana com baixo teor de carboidratos é totalmente possível.

Exemplos de alimentos ricos em proteínas e gorduras e, pobres em carboidratos e livres de produtos animais incluem tofu, tempeh, castanhas e sementes. Os resultados de um estudo de 2018 indicam que, ao seguir uma dieta pobre em carboidratos, as proteínas e gorduras de fontes vegetais são mais saudáveis ??do que as provenientes de fontes animais. Os produtos derivados de plantas podem promover melhor o envelhecimento saudável, a saúde cardiovascular e a perda de peso. Existem outros alimentos vegetais que podem ser usados em uma dieta vegana de baixo carboidrato, como abacate, óleos vegetais e leite de coco. Vegetais sem amido também são importantes nesse tipo de dieta e incluem: aspargos, alcachofras, brócolis, couve, alface, espinafre e outras verduras.

As frutas com baixo índice glicêmico, como frutas vermelhas e maçãs verdes, fazem parte da maioria dos planos de dieta com baixo teor de carboidratos. A quantidade de carboidratos que uma pessoa pode comer varia de plano para plano. É importante que cada pessoa encontre um plano de dieta que atenda às suas necessidades e objetivos. Considere conversar com um médico ou nutricionista antes de fazer mudanças significativas na dieta.

Referência

Seidelmann, S.B. ET al. Dietary carbohydrate intake and mortality: a prospective cohort study and meta-analysis, The Lancet, VOLUME 3, ISSUE 9, PE419-E428, SEPTEMBER 01, 2018.

Direto da Redação, Joyce Rouvier/Estadão Conteúdo

Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 
 
Sitevip Internet