Cuiabá, quarta-feira, 24/04/2024
00:58:59
informe o texto

Notícias / Geral

17/12/2018 às 12:50

Prefeitura conclui instalação de parques infantis em praças

Redação Leiagora

A Prefeitura de Sinop concluiu a instalação dos quatro parques infantis em praças esportivas do município. Os equipamentos, que fazem parte de um pacote de investimentos de R$ 1,7 milhão em recursos próprios empregados para a aquisição de 45 parques infantis, já estão liberados para uso pelas crianças da comunidade.

A última estrutura a ser montada localiza-se na região central, na mesma praça onde se encontram as quadras de areia (Av. Júlio Campos com Jacarandás) para a prática de voleibol. Agora, os quatro parques infantis já podem ser encontrados em pontos estratégicos e de grande circulação de pessoas. Além da região central de Sinop, há estruturas na área externa do estádio municipal Massami Uriú, na avenida da Saudade, próximo à academia ao ar livre e na rotatória na avenida dos Jatobás, esquina com Avenida das Itaúbas.

No pacote de investimentos realizado pela prefeita Rosana Martinelli, além dos quatro parques para as praças, outros 41 aparelhos atenderão as necessidades das escolas municipais, tanto de nível Fundamental quanto Infantil. O objetivo é proporcionar para as crianças em geral espaços de aprendizagem física, psicológica e de convivência, já que fomentam habilidades motoras, autonomia, desenvolvimento e socialização. As estruturas de 17 metros de extensão contam com rampas, escadas, túneis, obstáculos em geral, inserindo os pequenos em diferentes contextos.  No caso das escolas de Ensino Fundamental, esta é a primeira vez que receberão parques infantis.

Nas escolas municipais o cronograma de instalação segue ainda nesta semana. Posteriormente, em função do recesso, e do calendário da Educação, voltam a ser realizadas em fevereiro. O investimento realizado pelo poder público municipal resulta de recursos próprios provenientes dos orçamentos da Educação e do Esporte

Direto da assessoria da Prefeitura de Sinop

Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 
 
Sitevip Internet