Cuiabá, sexta-feira, 26/04/2024
18:06:25
informe o texto

Notícias / Leia Rápido

17/12/2018 às 20:16

Magia do Natal segue na Praça Alencastro até o próximo dia 23

Redação Leiagora

Até o próximo dia 23 de dezembro, quem passar pela Praça Alencastro vai sentir um clima diferente que está tomando conta do local. Depois da contagem regressiva, o prefeito Emanuel Pinheiro abriu oficialmente, neste domingo (16), mais uma edição do Natal Iluminado, que presenteia os cuiabanos com a magia e a alegria do desenho animado. As ruas do entorno da praça formam um cone iluminado.

Em se tratando de Natal, o personagem mais característico da época não poderia faltar. A chegada do bom velhinho foi muito esperada pelo público, principalmente pelas crianças, que recepcionaram o Papai Noel com muita alegria. Os olhos da pequena Julia estamparam emoção. ?Ele é muito lindo. Eu já fiz o meu pedido para o Papai Noel?, disse.

O prefeito Emanuel Pinheiro, acompanhado da primeira-dama Márcia Pinheiro, prestigiou cada detalhe. Ele disse que a Prefeitura oferece de presente para a população, que ajudou a escrever a história da Cuiabá dos 300 anos. ?A Praça Alencastro é do povo, como o céu é do avião, e tem que ser devolvida para o povo. Está localizada no coração do Centro Histórico, sendo considerada durante um século como referência de convergência social e de identidade. Muitas coisas aqui aconteceram, festas, namoros, quermesses, tudo era realizado na Praça Alencastro. Fico muito emocionado pelo espirito de união e solidariedade que temos a possibilidade de proporcionar para os cuiabanos, além do resgate da autoestima?, salientou.

A programação natalina foi preparada com todo carinho para a família cuiabana e promete marcar a época mais esperada do ano. Além da tradicional Casa do Papai Noel tem também o presépio vivo apresentado pelo grupo teatral Cena Onze, projeção mapeada e uma praça de alimentação bem variada. Para o encerramento também já está programada uma missa campal, na qual a celebração religiosa será transferida da Catedral Basílica Senhor Bom Jesus de Cuiabá para a Praça Alencastro. A missa está marcada para as 19h do dia 23 de dezembro.

O Natal Iluminado caiu no gosto das pessoas que estão bem longe da Capital. A médica pediatra Drª Cristina Nasser conta que veio na edição do ano passado e que gostou muito da decoração. Sabendo disso, contou Cristina, uns amigos que moram na África do Sul ficaram curiosos e fizeram questão de conhecer, mesmo que via internet, como é o Natal em Cuiabá. ?É uma estrutura muito boa. A administração está de parabéns. É um local adequado para trazer as crianças e ensiná-las sobre o verdadeiro sentido da data, período esse que retrata o nascimento do menino Jesus?, comentou.

?Ver essa praça embelezada com toda magia do Natal é motivo de muito orgulho, pois o local tem uma relação histórica com os cuiabanos de raiz, que vivenciaram muitos bons e felizes momentos. Estou muito feliz, em presenciar e participar dessa primeira atividade social, totalmente regional, como o primeiro e único representante da Baixada Cuiabana na Câmara Federal?, declarou o deputado federal eleito Emanuel Pinheiro Neto.

Por determinação do prefeito Emanuel Pinheiro, o evento foi todo custeado pela iniciativa privada, a custo zero para a Prefeitura. ?Agradeço aos parceiros, aos patrocinadores que contribuíram para realização de mais uma edição do Natal Iluminado. Essa é a comprovação de que essa gestão ganhou a confiança do comércio?, disse o secretário de Inovação e Comunicação, Júnior Leite.

Assim como no ano passado, a projeção mapeada será um verdadeiro cinema a céu aberto. Utilizando as paredes da Catedral como uma grande tela, a aparelhagem irá mexer com a imaginação de crianças e adultos, por meio de efeitos em 3D, que transmitirá imagens relacionadas à nossa Capital e ao período natalino. ?As apresentações estão programadas para as 20h30 e 21h de cada dia. Como novidade para este ano, a tecnologia também trará imagens do personagem Mickey Mouse, que completou 90 anos em 2018?, informou Júnior Leite.

Direto da  assessoria da Prefeitura de Cuiabá, Carolina Miranda

Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 
 
Sitevip Internet