Cuiabá, quinta-feira, 25/04/2024
08:08:44
informe o texto

Notícias / Leia Rápido

17/12/2018 às 20:22

Pedal Solidário arrecada alimentos para garantir ceia de famílias carentes

Redação Leiagora

No embalo das confraternizações de fim de ano, a Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) promove uma edição diferente para os ciclistas do Pedal Semob, nesta terça-feira (18). Para o encontro desta semana, os participantes doarão de 1 a 5 kg de alimentos, para que que a ceia de Natal de famílias carentes seja garantida.

De acordo com o titular da pasta, Antenor Figueiredo, até o momento já foram arrecadados cerca de 300 kg de doações, que serão levadas a uma instituição indicada pela primeira-dama de Cuiabá, Márcia Pinheiro. "Nos encontraremos às 18h na Orla do Porto e de lá sairemos para entregar as arrecadações no local contemplado."

Os interessados em contribuir devem comparecer à Orla, onde entregarão os alimentos à equipe da Semob.  Os que não possuem bicicleta podem alugá-las lá mesmo. O percurso deve contar ainda com a presença do Papai Noel.

O projeto da Semob reúne esportistas e amadores de toda a cidade e garante sua segurança ao longo de percursos emblemáticos da região. Para esta edição, está a prevista a participação de mais de 300 pessoas e deve, ainda, contar com a presença do prefeito, Emanuel Pinheiro.

O Pedal

Antenor lembra que o objetivo da Prefeitura é levar conforto e segurança para ciclistas experientes e para os que pretendem se aventurar pelo esporte. ?Acompanhamos todo o percurso tanto nas viaturas, quanto pedalando junto aos participantes, prestando todo o auxílio?, disse.

Para participar, basta comparecer ao local de partida com suas bicicletas, equipamentos de segurança e disposição para pedalar e conhecer a Capital e suas belezas noturnas. Centro Histórico, Parque Tia Nair e Parque das Águas são exemplos de pontos chegada escolhidos em encontros passados.

Direto da assessoria da Prefeitura de Cuiabá, André Garcia Santana

Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 
 
Sitevip Internet