Cuiabá, sexta-feira, 19/04/2024
15:37:06
informe o texto

Notícias / Geral

18/12/2018 às 21:08

Turistas poderão visitar destroços do Titanic em 2019

Redação Leiagora

Turistas poderão visitar o que restou do Titanic no fundo do mar a partir de 2019, anunciou uma empresa americana.

A OceanGate construiu um submarino especialmente para as missões, abertas a qualquer pessoa com ao menos 18 anos, preparo físico básico e disposição para gastar mais de R$ 400 mil pela viagem -o preço é de US$ 105.129, valor de uma passagem de primeira classe do Titanic em sua viagem inaugural, ajustado pela inflação após mais de cem anos.

Descoberto em 1985, o navio está a 3.800 metros de profundidade e tem sido acessado especialmente por veículos não tripulados desde então. A OceanGate usará um submarino tripulado batizado de Titan, cujos testes foram feitos no mar das Bahamas.

Com um visor de 53 centímetros de diâmetro, o equipamento terá capacidade para cinco pessoas (um piloto, um especialista que dará informações sobre o naufrágio e três passageiros).

Estão previstas seis viagens, cada uma delas com vaga para nove turistas. A primeira está agendada para o período de 26 de junho a 7 de julho e a última, de 1º a 12 de agosto.

Os passageiros sairão do Canadá e irão de helicóptero até o navio de apoio, localizado na área onde estão os destroços. A previsão é que se gaste seis horas no submarino, três delas para subida e descida.

A tripulação vai colaborar com cientistas em pesquisas, coletando imagens em vídeo e escaneando os destroços para criar um modelo virtual em 3D do navio naufragado.

Segundo a empresa, que opera submarinos comerciais desde 2010, a viagem é segura e não houve acidentes graves com equipamentos semelhantes nos últimos 35 anos.

Elas afirmam que menos de 200 pessoas já viram os destroços do Titanic de perto até hoje.

Direto de São Paulo, SP (Folhapress)

Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 
 
Sitevip Internet