Cuiabá, sexta-feira, 29/03/2024
09:26:32
informe o texto

Notícias / Esporte

04/01/2019 às 15:06

Diego Alves nega recusa em viagem e faz acusações a ex-dirigentes do Flamengo

Redação Leiagora

Após três meses de silêncio, o goleiro Diego Alves, enfim, falou pela primeira vez após o episódio onde foi acusado de ter se recusado a viajar com o Flamengo pelo Campeonato Brasileiro de 2018. Ao lado da nova diretoria de futebol do clube, ele negou que tenha tomado essa atitude, demonstrou mágoa com os antigos dirigentes e revelou que viveu momentos difíceis com as críticas que recebeu.

"Em nenhum momento quero a titularidade assegurada. Na Europa sempre teve revezamento. Em três meses falaram inverdades, denegriram minha carreira, atingiram minha família. Durante três meses, a primeira ligação que recebi do clube foi das pessoas que estão aqui hoje. Tive uma conversa franca com o Dorival Júnior (técnico) antes dele ir. Aí tive ainda mais certeza de quem fez essa coisa suja tentando denegrir minha imagem. Recebi porrada de tudo que é lado, de pessoas que nem me conhecem", desabafou.

De acordo com o goleiro, conversas com o vice de futebol, Marcos Braz, e, principalmente, com o técnico Abel Braga, foram fundamentais para sua decisão de ficar no Flamengo.

"Eu tinha que resolver essa situação interna com o Flamengo. O Marcos Braz me ligou logo que assumiu. Conversamos. Depois tive uma conversa muito franca com Abel. Falei o que penso e a verdade. Ele é a pessoa responsável por eu estar hoje aqui", disse.

Diego Alves também fez questão de elogiar seu companheiro de setor César, que acabou o substituindo e ficou no meio da polêmica criada:

"Ninguém sabe o que acontece aqui dentro. César é um menino maravilhoso. Fico feliz porque ele correspondeu. O Flamengo tem que dar valor à base. Não se ganha no grito. Nunca exigi nada. No meu contrato não diz que devo ser titular. Conversei com César e com todo o elenco".

Em tom duro, o goleiro apontou o motivo que, em sua concepção, fez a antiga diretoria alegar que ele havia se recusado a viajar.

"Nunca recusei uma viagem na minha vida. Sou profissional. O clube está acima de qualquer jogador. Nunca tinha passado por isso. Levaram a notícia completamente distorcida. Vocês sabem muito bem quem é da diretoria passada. Desviaram o foco da venda do Paquetá para mim", desabafou.

Direto do Rio de Janeiro, Uol - Folhapress

Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 
 
Sitevip Internet