Cuiabá, segunda-feira, 20/05/2024
17:48:31
informe o texto

Notícias / Leia Rápido

05/01/2019 às 15:07

Unifort emite nota sobre tragédia na fazenda de Riva e Silval em Colniza; veja fotos

Maisa Martinelli

A Empresa Unifort emitiu uma nota à imprensa sobre o tiroteio na fazenda Bauru, localizada em Colniza, pertencente a uma sociedade entre  o ex-deputado José Riva e o ex-governador Silval Barbosa. A tragédia aconteceu na manhã deste sábado (5) e, ate o momento, já deixou duas pessoas mortas e sete feridas.

De acordo com a nota, o conflito envolveu supostos trabalhadores rurais e servidores da empresa. Além disso, a Unifort informou também que um grupo de seguranças sofreu um emboscada, sendo surpreendidos com tiros, atingindo o carro utilizado pela equipe para fazer rondas.

Confira a nota na íntegra:

"A Empresa Unifort Segurança lamenta o episódio registrado durante este sábado, 5/1/2019, dentro da fazenda Bauru, em Colniza, próximo à sede, e que envolveu supostos trabalhadores rurais e servidores da empresa.

Nesta data, um grupo de seguranças sofreu uma emboscada e foi surpreendido com disparos de arma de fogo, que atingiram o carro empregado pela equipe para realização de rondas.

Oportuno esclarecer que os invasores também estavam em poder de foices e facões.

Sem outra alternativa, os seguranças foram obrigados a reagir para salvaguardar suas vidas, assim como dos demais trabalhadores da fazenda.

Infelizmente, mesmo após a reintegração de posse e anteriormente ao conflito de hoje, pessoas que se denominam trabalhadores rurais e que deveriam se manter do lado externo da propriedade, insistem em descumprir a determinação judicial de 31/10/2018.

Registramos várias ameaças e invasões, incluindo disparos de armas de fogo durante as madrugadas em uma explícita ameaça aos funcionários da fazenda.

Imperativo esclarecer que em outubro de 2018, a Segurança Pública de Mato Grosso recebeu comunicado da empresa Unifort Segurança versando do perigo iminente naquela região, mas a postura por parte do Executivo foi de inércia.

Reafirmamos que mesmo após a reintegração de posse, cumprida em dezembro de 2018, não se registrou a ampliação do número de efetivo policial.

A Unifort é uma empresa constituída há mais de 20 anos no estado e que emprega hoje mais de 400 pais e mães de família e estará à disposição para esclarecimentos perante as autoridades competentes.

Assessoria Jurídica da Unifort Segurança. Antônio César da Silva Costa."

Saiba mais: Ex- deputado José Riva emite nota sobre tiroteio com morte em sua fazenda e de Silval "Fizeram uma emboscada para os seguranças", diz Riva sobre tiroteio em sua fazenda em Colniza

Direto da Redação, Maisa Martinelli

Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 
 
Sitevip Internet