Cuiabá, sexta-feira, 29/03/2024
11:59:26
informe o texto

Notícias / Esporte

06/01/2019 às 15:25

Queniano, etíope e mato-grossense são os vencedores da Corrida de Reis

Maisa Martinelli

O queniano Paul Kipkorir Kipkemoi, a etíope Mestawut Fikir Truneh e o mato-grossense  Manoel Alves Leite foram os grandes vencedores da 35ª Corrida de Reis, realizada na manhã deste domingo (6) em Cuiabá. O atleta do Quênia completou os dez quilômetros em apenas 30 minutos 6 segundos, a corredora da Etiópia fez o percurso em 36 minutos e 5 segundos, e o esportista de Mato Grosso cruzou a linha de chegada aos 38 minutos e 55 segundos.

Paul e Mestawut, que ficaram em primeiro lugar na categoria masculina e feminina, respectivamente, ganharam um carro 0 km como prêmio.  Emanuel Gisamoda, da Tanzânia, ocupou o segundo lugar, e Nicolas Kiptoo Kosegi, do Quênia, em terceiro, na categoria masculina. A queniana Esther Chesang Kakuri ficou em segundo lugar, e a conterrânea Janet Cheruto Masai, em terceiro, na categoria feminina.

Na categoria PCD, Manoel Alves Leite, da cidade de Alto Paraguai-MT, e que possui deficiência visual, foi o grande vencedor.

O evento esportista, tradicional no mês de janeiro na capital mato-grossense, contou com a participação de aproximadamente 15 mil pessoas, entre profissionais e amadores. Mais de R$ 25 mil são distribuídos entre os vencedores da categoria especial, faixa etária e atletas que ocuparam da 2ª a 5ª posição na categoria geral.

Direto da Redação, Maisa Martinelli

Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 
 
Sitevip Internet