Cuiabá, sexta-feira, 19/04/2024
00:24:31
informe o texto

Notícias / Geral

08/01/2019 às 10:35

Secretário de Saúde realiza vistoria surpresa ao Centro de Distribuição de Medicamentos e Insumos da Capital

Redação Leiagora

Humanização nos serviços ofertados à população com responsabilidade e respeito aos recursos públicos. Visando avaliar se esta premissa, que faz parte do Plano de Governo do prefeito Emanuel Pinheiro está sendo seguida à risca pelos gestores da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), o secretário da Pasta, Luiz Antônio Possas de Carvalho tem realizado vistorias surpresas nas unidades de Saúde da Capital.

De acordo com Possas, a exemplo das demais vistorias realizadas no Pronto Socorro, na Unidade de Pronto Atendimento 24 horas (UPA) do bairro Pascoal Ramos, Policlínica do Coxipó e do Pedra 90, a ida ao CDMIC faz parte do novo ciclo implantado por Pinheiro, visando uma nova forma de gestão, e teve como objetivo observar os fluxos de pedidos de compra, recebimento, armazenamento e distribuição dos medicamentos.

?Estamos imprimindo um novo ritmo na SMS e as vistorias surpresas para avaliar a condução dos trabalhos dos responsáveis pelas unidades de Saúde fazem parte dessa nova fase para apurarmos os erros e acertos e, com base neles, redesenharmos um caminho que seja a altura das necessidades da população cuiabana. Os cuidados com fluxo de compra, recebimento e distribuição dos medicamentos para que estes não faltem à população fazem parte deste novo ritmo?, frisou.

Conforme o gestor, a nova página da Saúde está sacramentada pela entrega do Hospital Municipal de Cuiabá (HMC) Leony Palma de Carvalho e pelas diversas obras de reformas e ampliações da Atenção Básica que estavam paralisadas em gestões anteriores, além das novas unidades que estavam em vias de perderem seus recursos, mas que foram recuperados pelo prefeito e também terão as entregas iniciadas no aniversário de Cuiabá este ano.

?Em apenas dois anos, Emanuel Pinheiro quebrou décadas de falta de investimentos na Saúde pública de Cuiabá e agora no aniversário de 300 anos começa um roteiro de entrega de obras que mudarão completamente o curso do nosso Sistema Único de Saúde ? SUS, pois além de inaugurar o HMC dará sequência a uma série de entrega de novas obras e de reformas e ampliações na Atenção Básica. Isso, além de continuar a beneficiar toda a população de Mato Grosso que atualmente busca atendimento na Capital, inverte a pirâmide devolvendo os cuidados de promoção à saúde e prevenção às doenças nas bases ? onde de fato estão os cuiabanos?, concluiu.

Direto da assessoria da Prefeitura de Cuiabá, Oziane Rodrigues

Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 
 
Sitevip Internet