Cuiabá, sexta-feira, 19/04/2024
21:04:25
informe o texto

Notícias / Geral

10/01/2019 às 20:15

Veja como a caminhada pode melhorar a sua qualidade de vida

Redação Leiagora

Alimentação e hábitos saudáveis ajudam e muito a garantir a tão desejada qualidade de vida. Entretanto, para a matemática da boa forma ficar completa, é preciso acrescentar a prática periódica de atividade física, fechando assim a conta. Sem tempo ou dinheiro para frequentar uma academia? Elimine as desculpas e comece a caminhar.

Além de contribuir com o corpo, a prática desta atividade simples ajuda a relaxar, aproveitando bons momentos. Quer perder alguns quilos? Acredite, a caminhada é eficaz, contribuindo ainda a melhorar o condicionamento físico.
Periodicidade
Independentemente do objetivo, o ideal é caminhar ao menos 3 vezes por semana. Especialistas afirmam que, com apenas 10 minutos diários, pessoas que antes não praticavam nenhuma atividade física já conseguem identificar em pouco tempo os benefícios para a saúde.
Caminhar periodicamente melhora a capacidade cardiorrespiratória, ajudando também a eliminar algumas impurezas. A atividade ajuda na coordenação motora e o equilíbrio.
Ossos
Caminhar deixa os ossos mais resistentes, aumentando a densidade óssea e, consequentemente, combatendo a osteoporose. O coração também é beneficiado. Durante a atividade física, o fluxo sanguíneo aumenta, dilatando os vasos e diminuindo a pressão arterial.
Boa forma
Assim como todo exercício, caminhar aumenta a liberação da endorfina, hormônio responsável pela sensação de alegria. Além disso, ajuda no combate à obesidade. Combinada com uma alimentação balanceada, a atividade física é eficiente no gasto calórico.
Direto da Redação, Fábio Lopes/ Estadão Conteúdo
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 
 
Sitevip Internet