Cuiabá, sexta-feira, 26/04/2024
11:08:52
informe o texto

Notícias / Esporte

09/01/2019 às 07:44

Coordenador, Sheik quer utilizar erros do passado a seu favor no Corinthians

Redação Leiagora

Emerson Sheik nunca foi exemplo fora de campo. Nos tempos de jogador, colecionou atrasos, declarações polêmicas e problemas com a Justiça. Agora coordenador de futebol do Corinthians, o atleta aposentado espera utilizar tudo o que fez de errado a seu favor.

"Sempre admirei as pessoas que reconhecem seus erros e pedem desculpas. Toda a minha história como atleta foi assim. Vou chegar no atleta quando estiver cometendo um erro e falar com propriedade: 'Não é um bom caminho'", disse.

"Minha posição hoje é diferente e quero usar tudo isso a favor. Mesmo o Emerson Sheik tendo conquistado títulos cometeu alguns erros. Fui um cara privilegiado como atleta. A ideia é corrigir. Tenho propriedade para falar que não é um caminho correto", emendou.

Sheik e o gerente de futebol Vilson Menezes definiram as respectivas funções como "o elo entre a diretoria e os jogadores". Eles também serão responsáveis por integrar os atletas da base com o profissional.

Para a atual temporada, o Corinthians montará um time sub-23 para fazer essa transição. Sheik ainda não sabe quantos jogadores da base subirão para o elenco principal. Mas ele já está de olho na equipe de base e elogiou a nova geração.

"Por mim, subiria uns 15, mas a gente sabe que não é possível. Vamos analisar. Na última semana viajamos até Itu (onde o time sub-20 disputou a primeira fase da Copa São Paulo). Todos os atletas estão sendo observados. Olharei esses meninos com carinho especial porque sei o quanto é importante esse apoio no início", disse.

Sheik e Vilson começaram nas novas funções na última semana. "Já fizemos um monte de coisas. Só não posso revelar", disse Sheik. A diretoria corintiana espera que Sheik, por ter boa relação entre os boleiros, facilite a contratação de reforços.

O Corinthians trouxe sete reforços para a temporada. A diretoria ainda está de olho no mercado e aguarda o final da novela com o atacante Luan, do Atlético-MG - atualmente a negociação está parada, pois o time mineiro pediu um valor fora do que a equipe paulista pode pagar. O diretor de futebol, Duílio Monteiro Alves, também admitiu interesse em Vagner Love, atualmente no Besiktas.

Direto de São Paulo, João Prata, Estadão Conteúdo

Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 
 
Sitevip Internet