Cuiabá, segunda-feira, 20/05/2024
13:55:03
informe o texto

Notícias / Leia Rápido

10/01/2019 às 09:26

Governo quer extinguir seis empresas públicas estaduais - Vídeo

Sandra Costa

Durante reunião dos deputados estaduais com o governador Mauro Mendes, nesta quarta-feira (9) no Palácio Paiaguás, foi apresentada a proposta de extinção de seis empresas públicas estaduais. É o que adiantou o deputado estadual,  Dilmar Dal Bosco (DEM), cotado para ser líder do Governo nesta 19º Legislatura.

"Seria o Desenvolve MT, Metamat, Ceasa, MTI, Empaer e Agem. O projeto prevê  aos servidores realocação para outros órgãos e vão ter um período para o Estado efetivar ou seja encaminhado a outros órgãos públicos para seu funcionamento", disse o deputado.

No caso de servidores das empresas públicas com carteira assinada, como o MTI, Dilmar disse que terá uma proposta de demissão regulada pelo próprio Governo. "O Estado vai ter que buscar recursos financeiros para fazer os acertos trabalhistas", explicou.

Para o deputado estadual Guilherme Maluf (PSDB), a extinção dessas empresas públicas é o ponto que mais chama atenção na reforma administrativa apresentada pelo Governo do Estado.

"Temos a responsabilidade de saber o que vai acontecer com os servidores dessas empresas e quais são os projetos de cada uma. Você extingue a empresa, mas não extingue o conteúdo que ela tem. Então, isso tem que ser debatido com a Assembleia também", finalizou Maluf.

https://www.youtube.com/watch?v=gCrkanQXC0A&feature=youtu.be    

Direto da Redação, Sandra Costa

Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 
 
Sitevip Internet