Cuiabá, sábado, 27/04/2024
10:11:30
informe o texto

Notícias / Leia Rápido

16/01/2019 às 21:48

"Jogam gás de pimenta, daqui a pouco jogam pedra", diz Botelho sobre protesto durante sessão na AL

leiagora

Após sessão plenária com gás de pimenta e protestos de servidores públicos sobre o pacote de mensagens do Governo que foram apreciados na noite desta quarta-feira (16) - leia aqui, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho (DEM), disse que, apesar da manifestação ser legítima,  não concorda com qualquer tipo de agressão.

"A manifestação deles é legítima. O que eu não concordo é de haver agressão. Jogar gás de pimenta, isso não é manifestação sadia. Mas, agora eles virem e participarem, tudo bem. Agora daqui a pouco jogam gás de pimenta, daqui a pouco jogam pedra, daqui a pouco vão querer agredir alguém e isso não pode. Estamos vivendo num estado democrático e tem que respeita as opiniões adversas", declarou Botelho.

Ao ser questionado sobre a "pressa" em votar os cinco projetos encaminhados pelo governador Mauro Mendes, o presidente retruca e questiona se ter viaturas paradas e falta de comida em presídio têm pressa ou podem esperar.

"Carro de polícia, que tem tantos fora do sistema, tem pressa ou pode deixar aí o ano inteiro? Comida para presídio, que está atrasado pagamento há seis meses, tem pressa ou pode continuar? É essa pergunta. Já perdemos R$ 50 milhões este mês sem o Fethab e é uma coisa que temos que discutir. Agora, temos que fazer uma discussão que seja para todos. Não podemos fazer só de um lado. Estamos aumentando a arrecadação e outro lado não? Então, temos que atuar em todos os lados, o problema do estado é grave". 

Segundo Botelho, nenhum dos deputados estaduais gostaria de estar nessa situação e que, como presidente do Poder Legislativo, tem apenas seguido o que manda o Regimento Interno do Parlamento. 

"Eu, por exemplo, estou conseguindo ser nesse momento odiado por todos. O agronegócio fez uma reunião ontem comigo também me pressionando para não colocar o Fethab em votação e eu coloquei. Estou seguindo o Regimento em que quando a matéria é de urgência, tem seus trâmites. Eu estou seguindo fielmente os trâmites da Casa. Eu não dei vista para deputados, que alguns discordaram, porque está escrito no Regimento que matéria de urgência não tem vistas em Plenário". 

Na sessão, as mensagens que tratam do novo Fethab e de mudanças na Lei de Reajuste Geral Anual (RGA) dos servidores do Executivo foram aprovadas em primeira votação. "Não podemos trabalhar sob pressão, eu não posso ser falso agora. Estou sendo imparcial, estou agindo de acordo com regimento. Então, paciência!", finaliza Botelho.

   

Direto da Redação, Sandra Costa

Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 
 
Sitevip Internet