Cuiabá, sábado, 20/04/2024
12:30:38
informe o texto

Notícias / Agro e Economia

21/01/2019 às 19:26

Agro aceita taxação e pede participação para acompanhar ?reconstrução? do estado ?quebrado?

leiagora

O produtor rural e presidente da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato), Normando Corral, disse que o setor do agro concordou em contribuir com a mudança sobre nova lei do Fethab, porém, o setor deseja participar da ?construção? do estado que está em calamidade financeira.

A declaração foi feita ao final da reunião que durou mais de 3 horas, entre o Fórum Agro e os deputados Pedro Satélite (PSD) e o líder do governo Dilmar Dal?Bosco (DEM), na Assembleia Legislativa.

?O que é possível suportar pelo agro. A gente vem dizendo o seguinte, somos bastante taxados, mas queremos contribuir e participar da reconstrução do estado que está na situação de calamidade. Só somos chamados para arrecadar mais impostos. Então queremos participar dessa reconstrução. Estamos avançando?, reclamou.

O líder do governo Dilmar Dal?Bosco irá levar a contraproposta ao governador Mauro Mendes (DEM) ainda nesta segunda. ?A gente é sensível a isso, viaturas recolhidas, por exemplo, causa insegurança. Não estamos reclamando somente da taxação, mas queremos participar?, comentou o representante da Famato.

Quanto aos números e demais dados levados pelo setor, Armando disse que o Fórum irá divulgar em breve.

Ele revelou ainda que o novo Fethab será votada pela atual legislatura. ?O governo quer fechar até o dia 31 de janeiro, está seguindo para isso. Até mesmo por causa da necessidade do dinheiro rápido?, concluiu.

Direto da Redação, Sandra Costa

Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 
 
Sitevip Internet