Cuiabá, quarta-feira, 15/05/2024
04:01:32
informe o texto

Notícias / Leia Rápido

26/01/2019 às 12:36

Greve à vista: ?Servidores de outros poderes não foram afetados?, diz sindicalista

Sandra Costa

Os servidores públicos do estado não engoliram a votação do ?pacote de medidas? que afeta o funcionalismo público do Executivo, votada na semana passada na Assembleia Legislativa. O Fórum Sindical, anunciou que no dia 12 de fevereiro,  todas as categorias se reúnem para deliberar paralisação de 24 horas, e posteriormente, decidem por uma greve geral.

?Não temos como tolerar a falta de diálogo, falta de respeito com inverdades por parte do governo e com seus projetos no goela abaixo. Todos as carreiras do Poder Executivo no mesmo barco, são 100 mil famílias de servidores públicos ativos, aposentados e pensionistas prejudicados?, criticou o  presidente do Sindicato dos Servidores Públicos da Saúde de Mato Grosso (Sisma/MT), Oscarlino Alves.

O sindicalista comparou que os servidores das demais instituições públicas não serão afetados com as decisões atuais do governador Mauro Mendes (DEM). ?Enquanto os chefes dos demais  poderes e servidores públicos do Judiciário, Legislativo, Ministério Público, Tribunal de Contas e Defensoria recebem em dia todas suas verbas remuneratórias, salário, 13°, RGA e indenizatórias e as vezes até adiantadas,  por causa dos altíssimos duodécimos e as sobras de caixas do Executivo, jamais serão afetados?, pontuou.

Ainda,  segundo Oscarlino, faltou diálogo. ? O Fórum Sindical não reconhece a aprovação dos projetos aprovados por uma Assembléia que não tinha legitimidade. Um governo que dialoga apenas com o agronegócio, mantendo a subserviência do interesse público ao lobby dos interesses dos barões do agro que, juntamente com a corrupção desenfreada que assola o Estado, se apropria do Estado para manter privilégios imorais em isenções fiscais bilionárias que drenam recursos públicos para cofres privados, em detrimento das necessidades da população?, criticou.

Os servidores exigem:                                             

  • Pagamento da RGA                                                       
  • Calendário de pagamento de salários, sem atraso
  • Pagamento do 13º Salário na data do aniversário e daqueles que não receberam novembro e dezembro.
  • Fim do parcelamento
  • Defesa das carreiras dos servidores e promoções.

Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 
 
Sitevip Internet