Cuiabá, quinta-feira, 28/03/2024
04:59:50
informe o texto

Notícias / Esporte

26/01/2019 às 14:56

Corinthians muda sete jogadores para buscar primeira vitória no ano

Redação Leiagora

O técnico Fábio Carille vai dar descanso a sete titulares do Corinthians no jogo deste sábado, contra a Ponte Preta, às 19 horas, no seu estádio em Itaquera. Em busca da primeira vitória no Campeonato Paulista, a equipe vai trocar vários jogadores que atuaram nos dois primeiros compromissos e apresentaram desgaste, para dar lugar a atletas que ainda não foram observados em 2019.

Somente Cássio, Léo Santos, Danilo Avelar e Gustagol serão mantidos no time contra a Ponte Preta. "Espero me firmar na equipe. O técnico pede para que eu seja mais decisivo, faça mais gols, dê assistências", afirmou o meia Mateus Vital, um dos jogadores a ganhar chance, assim como Araos, Marllon e Thiaguinho.

Os substitutos terão a missão de fazer o Corinthians vencer pela primeira vez no ano. No amistoso com o Santos e na estreia no Campeonato Paulista, o time ficou no empate. Na última quarta-feira, contra o Guarani, em Campinas, o Corinthians perdeu de virada por 2 a 1 e viu o rendimento dos titulares ficar abaixo do esperado neste início de ano.

Carille definiu a escalação em um treino sob chuva no CT Joaquim Grava. A atividade inclusive foi adiada, para esperar o temporal passar. Com o gramado pesado, os jogadores fizeram uma atividade leve, para evitar desgaste.

A expectativa para a noite de sábado é pela presença do argentino Mauro Boselli no banco de reservas. O reforço contratado do León, do México, foi relacionado pela primeira vez. A tendência é ele entrar no segundo tempo e participar da partida por até 30 minutos.

A Ponte Preta ainda não poderá contar com a estreia do volante Mantuan. Desfalque nas duas primeiras rodadas do Campeonato Paulista por problemas físicos, o jogador terá de ficar fora novamente, dessa vez porque ainda tem vínculo com o Corinthians.

O técnico Mazola Júnior quer contar com o jogador, já que procura no elenco alguém capaz de desempenhar a função de segundo volante. Nas duas primeiras partidas, ele mandou a campo uma equipe com dois atletas com características mais defensivas no meio de campo. Edson e Nathan atuaram contra o Oeste. No segundo jogo, contra a Ferroviária, André Castro foi utilizado no lugar de Edson.

O treinador confirmou ainda que vai promover algumas alterações na equipe titular por conta do desgaste físico. Em início de temporada, alguns jogadores não estão no melhor da forma física e precisam ser preservados. Mas ele não revelou as mudanças. Diego Renan pode ocupar a vaga de Giovanni na lateral esquerda. E a principal mudança pode ser a saída de um atacante para reforçar o meio-campo. O meia Matheus Oliveira pode ocupar a vaga de Hugo Cabral, com Thalles sendo a referência no ataque.

Direto da Redação, Estadão

Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 
 
Sitevip Internet