Cuiabá, sexta-feira, 29/03/2024
07:39:55
informe o texto

Notícias / Leia Rápido

01/02/2019 às 17:31

Barrado na Câmara: "fui segurado de maneira rude", diz Mendeiros

Fernanda Leite

O deputado federal, José Medeiros (Pode), encaminhou uma nota à redação do Leiagora, desmentindo a informação que teria partido para cima dos seguranças da Câmara Federal, após ser impedido de entrar no salão verde.

Segundo ele, "foi alvo de uma ação destemperada de servidores da Polícia Legislativa da Câmara dos Deputados e que limitavam o acesso de visitantes ao local onde ocorreria a solenidade dos novos eleitos. Mesmo já com o botton que o identificava como um dos 513 deputados da legislatura que finda em janeiro de 2023 no paletó, Medeiros foi segurado de maneira abrupta por um dos responsáveis pela segurança a ponto de um dos botões de sua roupa ser arrancado", diz o parlamentar era senador e assumiu nesta sexta-feira (1), o cargo na Câmara.

Veja o vídeo aqui

Nota de Esclarecimento

Empossado deputado federal na manhã desta sexta-feira (1), o parlamentar de Mato Grosso, José Medeiros (Pode), foi alvo de uma ação destemperada de servidores da Polícia Legislativa da Câmara dos Deputados e que limitavam o acesso de visitantes ao local onde ocorreria a solenidade dos novos eleitos. Mesmo já com o botton que o identificava como um dos 513 deputados da legislatura que finda em janeiro de 2023 no paletó, Medeiros foi seguro de maneira abrupta por um dos responsáveis pela segurança a ponto de um dos botões de sua roupa ser arrancado.

O deputado afirma que não agrediu nenhum policial, diferentemente do que foi divulgado de maneira distorcida em alguns veículos de comunicação. Por fim, Medeiros lamentou o ocorrido e projetou a necessidade de mudança. "Se agem assim com um parlamentar imagina o que fazem com as pessoas que visitam o Congresso Nacional? Essa é a casa do cidadão brasileiro e ninguém que trabalha aqui é dono. Nos próximos dias, vou procurar a direção da polícia legislativa da Câmara e abrir uma reclamação para impedir que novos excessos ocorram".

José Medeiros - deputado federal

Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 
 
Sitevip Internet